A nova torre de transmissão é mais um símbolo do império financeiro construído através dos cofres públicos e administrado indiretamente pelo “Gentil 01”.
O Sistema Guanaré, responsável pela divulgação e defesa incessante do prefeito, iniciou o processo de instalação de uma nova torre de transmissão que já chama a atenção de quem passa pela Avenida Alexandre Costa e arredores, e causa estranhamento nesse momento de crise econômica generalizada.
Onde o público se mistura com o privado.
Apesar da pouca audiência, e da crise financeira que abalou as empresas que veiculam anúncios na TV, o Sistema Guanaré mostra, com a nova aquisição, que a sua fonte de sustentação independe desses dois fatores citados acima, quem realmente mantém o conglomerado de comunicação é o poder público.
Não é segredo pra ninguém que a maioria dos trabalhadores e trabalhadoras da TV Guanaré são também contratados da prefeitura, como o próprio Diretor do Sistema Guanaré, Augusto Neto, que também é chefe da Assessoria do prefeito. O problema é que ex funcionários da TV afirmam que eram pagos através da folha de pagamento da prefeitura, situação essa que seria comum dentro da “TV do Prefeito”.
Recentemente o ex prefeito de Caxias Paulo Marinho também afirmou que a TV Guanaré foi construída através de dinheiro desviado dos cofres públicos e confirmou que vários funcionários foram retirados da folha de pagamento da empresa para serem lotados na prefeitura. Veja o video clicando aqui.
Donos oficiais.
No papel, o Sistema Guanaré pertence ao casal Paulo Riziero e Marinalva Oliveira, que aparecem em fotos descontraídas com o prefeito de Caxias. Os dois também são donos de duas empresas que locam veículos e peças para a prefeitura. As empresas do casal, apenas entre 2017 e 2019, receberam quase 5 milhões de reais, como aponta matéria produzida pelo programa Linha de Frente.
Deixe seu comentário
Comentários
25/07/2021 15:46:22
Paulo César
Tudo picareta,cabeludo foi a maior enganação de todos os tempos....vale a pena mesmo o dinheiro e o poder independente de qualquer coisa?parece que para o prefeito fanfarrão não!