O ex-prefeito Paulo Marinho, até então aliado de primeira mão do atual prefeito Fábio Gentil, decidiu abrir o jogo sobre como o líder do executivo municipal “adquiriu” e mantém até hoje o Sistema Guanaré de Comunicação.
“De onde Fábio tirou dinheiro pra montar a Guanaré? DO ROUBO!”
Em entrevista ao canal “UpLoad Podcast” , o ex prefeito de Caxias Paulo Marinho decidiu quebrar o silêncio e fazer declarações explosivas contra o prefeito recém reeleito Fábio Gentil.
De acordo com Paulo Marinho, Fábio Gentil montou a TV Guanaré com dinheiro desviado dos cofres da prefeitura:
Em outro trecho da entrevista, Paulo Marinho, que é pai do atual vice prefeito de Fábio Gentil, afirma que além da aquisição ilícita do sistema de TV e rádio, o prefeito ainda mantém a folha de pagamento dos funcionários da empresa através da prefeitura:
A entrevista completa estará em disponível em breve no canal no Youtube do Podcast (acesse o link aqui: “UpLoad Podcast”)
Quando o público se confunde com o privado.
Dois ex-funcionários da TV Guanaré, que preferem não ser identificados, confirmam a acusação de que vários trabalhadores da “TV do prefeito” são lotados na prefeitura, atuando diretamente na ASCOM, órgão que é comandado a ferro e fogo por Augusto Neto, que também é diretor geral do Sistema Guanaré.
Rompimento.
Apesar de não anunciado de forma direta, as declarações apontam para um rompimento eminente do principal grupo dentro do governo, a família Marinho ocupa 3 cargos relevantes dentro do governo municipal: Pedro Marinho, irmão de Paulo Marinho, é secretário de meio ambiente, Marcia Marinho é a secretária da mulher, e Paulo Marinho Jr. que é vice prefeito da atual gestão desde 2016. Resta saber se a família irá seguir, ou não, o caminho do mandatário do grupo e abandonarem seus postos.
Traição 2.0
Em 2018 Paulo Marinho Jr disputou uma vaga ao congresso nacional, mas não foi eleito, alcançando apenas a primeira suplência. Depois dessa derrota nas urnas, Paulo Marinho “pai” acusou o grupo do gestor de trair a eleição do filho. Mesmo assim, em 2020, Paulo Marinho subiu no palanque governista e anunciou apoio à reeleição do gestor tendo seu filho novamente como vice candidato.
Apesar do apoio irrestrito do grupo Marinho a sua reeleição, Fábio Gentil decidiu tirar o vice prefeito da disputa em 2022 e indicou a própria filha para brigar por uma vaga no congresso nacional. Essa “nova” traição é apontada como principal motivo do racha exposto na entrevista.
Convivendo com erro.
Não é a primeira vez que PM faz graves denúncias sobre a gestão que tem seu próprio filho como vice prefeito. No ano passado Paulo Marinho também denunciou um suposto esquema de corrupção dentro do Hospital Geral durante a pandemia de COVID-19. Apesar da gravidade das denúncias é de se estranhar a honestidade repentina em denunciar esquemas ilícitos de um gestor duas vezes eleito com apoio da família Marinho.
Deixe seu comentário
Comentários
Nenhum comentário foi encontrado, seja o primeiro a comentar!