Líder do PCdoB na Câmara dos Deputados, o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB-MA) reforçou a necessidade de um debate sério sobre renúncias fiscais na esfera federal. Um dos pontos que deve ser revisto, segundo o deputado, é o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).
“No caso do PERSE, o nome já explica que é Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos. Emergencial, pois. O setor, todo ele, não carece mais de autorização fiscal? Há várias atividades incluídas que carecem, sim; outras não. Separar o que de fato precisa daquilo que aproveitou a janela para benefícios que em verdade caracterizam privilégios. Ao debate!”, argumentou Márcio Jerry.
“É preciso encarar com a devida seriedade o tema das renúncias fiscais na esfera federal. Necessário separar necessidades reais, algumas sazonais, de privilégios que prejudicam o país. Nesse contexto é que precisamos debater o PERSE, tema presente na pauta da Câmara dos Deputados”, ressaltou Jerry.
O PERSE, instituído em 2021 em resposta à pandemia, visava aliviar os prejuízos enfrentados pelo setor de eventos, que ficou paralisado durante a crise da Covid-19, com as aglomerações proibidas. Em dezembro de 2023, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, propôs o fim gradual do programa até 2025.
O deputado enfatizou a importância de diálogos francos, respeito, firmeza e paciência no processo político, destacando que coerência e coragem para colocar convicções acima de conveniências são valores irrenunciáveis. “Avante, com diálogo, respeito, força e fé!”
A discussão sobre o futuro do PERSE continua sendo um ponto de destaque no cenário político, e o deputado Márcio Jerry reforça seu compromisso em buscar soluções que atendam às necessidades reais do setor de eventos, promovendo a retomada econômica de forma responsável.
Nathalia Araújo
Fonte: Portal Vermelho.
Deixe seu comentário
Comentários
Nenhum comentário foi encontrado, seja o primeiro a comentar!