O presidente do PCdoB no Maranhão, deputado federal Márcio Jerry, refutou, em contato com o Imirante, a tese de que uma Ação Direta de Inconcstitucionalidade (Adin) protocolada pelo partido no Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) contra uma lei recentemente sancionada pelo O governador Carlos Brandão (PSB) seja um apelo de que a sigla caminha para a oposição à gestão socialista.
A ação é assinada pelo advogado Sálvio Dino de Castro e Costa Junior, irmão do senador e ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), futuro ministro Supremo, com procuração concedida por Jerry - após provocação dos três deputados estaduais da sigla: Othelino Neto, Rodrigo Lago e Júlio Mendonça.
“Não, rigorosamente não [se trata de movimento de um partido de oposição]. Somos um partido que não apenas apoia o governador Brandão, mas que o apoia com o comprometimento e a responsabilidade de quem esteve no centro determinante do projeto que o fez governador”, declarou Jerry.
Segundo ele, como o projeto que deu origem à lei não foi elaborado por mensagem governamental, mas apresentado por um deputado estadual - no caso, o deputado Eric Costa (PSD) - não se trata de uma ação contra o governo.
“O projeto de lei não foi apresentado pelo Governo do Estado, mas por um deputado, portanto nossa ação não é contra o governo; e permite que se mantenha o diálogo por uma mediação de modo a atender também aos movimentos sociais que se manifestaram sobre o assunto”, completou.
Jerry garante, ainda, que já tratou do assunto pessoalmente com o governador Brandão. “E sobre esse tema da Lei de Terras já tratado com o próprio governador Carlos Brandão, sempre pautando o diálogo como método para dirimir divergências e construir convergências”, pontuável.
Eleições 2024 - No contato com o Imirante, Márcio Jerry também comentou sobre a posição do PCdoB para as eleições de 2024. De acordo com o parlamentar, a sigla segue interessada em indicar o candidato a vice na chapa de Duarte Júnior, pré-candidato do PSB à Prefeitura de São Luís.
“É uma posição natural para o debate na hora certa, mas desde já apresentada para o debate”, declarou.
Fonte: Imirante
Deixe seu comentário
Comentários
Nenhum comentário foi encontrado, seja o primeiro a comentar!