Com data certa, apenas 3 nomes e critérios definidos para escolher o “cabeça de chapa” rumo às eleições municipais de 2024, as discussões para outros espaços no grupo de oposição começam a surgir com fortes personagens.
Após o último encontro realizado pela frente de oposição em Caxias, várias novidades foram anunciadas, entre elas a diminuição de pré-candidatos, com a decisão do de Adelmo Soares retirar sua candidatura majoritária (veja aqui). Além disso, alguns postulantes ao cargo de vice já começaram a surgir.
Luís Lacerda, vereador no seu segundo mandato também colocou seu nome na disputa. Um dos vereadores mais atuantes e fiscalizadores da atual legislatura, Lacerda também tem apoios imponentes em São Luís, como o do deputado federal Cléber Verde, além de ter o influência em siglas que podem fortalecer sua empreitada, como o MDB e o Agir36.
O ex-deputado e ex-secretário de estado Adelmo Soares tem todas as prerrogativas para ocupar este espaço, além de um currículo de grande obras em Caxias e ter partido próprio, Adelmo atrai uma significativa parcela do eleitorado caxiense, que lhe conferiu quase 9 mil votos nas últimas eleições.
Outro nome que também vem sendo ventilado dentro do grupo é o do ex-vereador Ronaldo Chaves, ex-secretário adjunto de estado, dirigente do PCdoB e aliado de primeira mão dos deputados Rodrigo Lago e do federal Márcio Jerry, este que pode ser uma peça importante para garantir o apoio da federação Brasil da Esperança para o time oposicionista.
Com a disposição de 4 grandes nomes da política local, e vários outros personagens com peso na mesa de discussão, outros espaços também serão alvo de discussões no grupo, como possíveis apoios a candidaturas a deputado estadual e federal em 2026.
Apesar da qualidade dos nomes postos, a decisão sobre o possível vice-prefeito ou vice-prefeita e as articulações do grupo ainda devem percorrer até se encerrarem os prazos para registro de chapa e coligações. Isso porque o cargo de vice, como de costume, deverá ser usado para fortalecer a chapa de oposição, garantindo apoios importantes e\ou ampliando a capacidade de vitória do time, que, contrariando as analises precipitadas, vem mantendo a unidade rumo as próximas eleições.
Deixe seu comentário
Comentários
Nenhum comentário foi encontrado, seja o primeiro a comentar!