A oposição em Caxias realizou o último encontro do ano entre os pré-candidatos à prefeitura e lideranças do grupo. Em um almoço proporcionado pelo vereador Daniel Barros (PDT), que recebeu as lideranças na sua residência, o clima de unidade prevaleceu no ambiente.
No encontro amistoso, os principais nomes da oposição confraternizaram e dialogaram sobre o futuro de Caxias e avançaram no debate interno da frente oposicionista, onde decisões importantes foram tomadas.
O ex-deputado e candidato à prefeitura em 2020, Adelmo Soares, em um ato de fortalecimento do grupo, abriu mão da sua candidatura à prefeitura. Com isso a oposição permanece agora com 3 pré-candidatos à prefeitura, Daniel Barros, Catulé Jr. e Paulo Marinho Jr.
Adelmo Soares e o vereador Luís Lacerda (PCdoB) demonstraram interesse e disposição em ocupar o cargo de vice na chapa de oposição, que será definida posteriormente a escolha do candidato, no entanto, foi consenso que o cargo de vice será ainda alvo de muitos debates, podendo ser usado ainda para agregar novos nomes ou partidos para projeto da Frente de Oposição.
Outra decisão importante foi a confirmação da data para o anúncio do candidato único, que acontecerá no dia 8 de Março, dia Internacional das Mulheres. A data também é estratégica, pois marca 28 dias até o dia 5 de abril, prazo final para filiação dos pré-candidatos à prefeituras e a câmaras municipais.
A seriedade do grupo e a firmeza na união tem sido motivo de preocupação, do baixo ao alto escalão do governo Gentil, a ponto do próprio prefeito, em uma entrevista, ter assumido que a oposição unida tem chances reais nas eleições de 2024.
Deixe seu comentário
Comentários
Nenhum comentário foi encontrado, seja o primeiro a comentar!