Plantações de feijão e milho tomam conta de obra abandonada pela prefeitura em escola no Centro da cidade.
Na manhã desta quarta-feira (29), representantes do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais – SINTRAP, constataram uma situação alarmante na U.I.M. Joaquim Francisco, que fica localizada no Centro. A escola que deveria estar em reforma se encontra abandonada, sem alunos ou profissionais trabalhando no local.
A situação precária da escola e a deteriorização do prédio revelam que a muito tempo o local não recebe nenhuma intervenção do poder público municipal. O abandono do colégio se arrasta a tempo suficiente para que o espaço onde deveria estar ocorrendo as obras esteja ocupado por uma grande plantação, como é mostrado no vídeo divulgado pelo SINTRAP.
A prefeitura de Caxias vem dando um tratamento cruel para a educação caxiense: após o atraso de mais de um mês na volta as aulas, vários professores continuam até hoje sem contrato, pais e mães reclamam da falta de merenda nas escolas, ausência de cuidadores, merendeiras e professores...
No entanto, a principal justificativa da prefeitura para o atraso no início das aulas foi a desorganização da própria secretária de educação, que após 2 meses de férias, só iniciou as supostas obras na semana que deveriam retornar as aulas.
Apesar do anúncio das obras, a realidade encontrada em escolas de Caxias é de abandono e desprezo pela educação caxiense, marca registrada do atual gestor.
Deixe seu comentário
Comentários
Nenhum comentário foi encontrado, seja o primeiro a comentar!