Mesmo fora da base do prefeito, o vereador Luís Lacerda (PCdoB) continua mostrando força política incomum a um "simples" vereador de oposição. Após romper com Fábio Gentil, Lacerda vê seu nome crescer em meio a população e incomodar ex-aliados que esperavam ver o vereador definhar na oposição.
A força de Lacerda vem de duas fontes:
A primeira é seu eleitorado, que ao longo das eleições se mantém fiéis a sua liderança política, especialmente no bairro Cangalheiro onde o vereador é "quase" unanimidade. E com as incisivas fiscalizações e denuncias que o parlamentar vem fazendo, o seu nome é agora comentado nos 4 cantos da cidade.
Outro ponto que demonstra a força de Lacerda é seu arco de alianças. Fiel e de grupo, Lacerda vem conservando aliados ao longo dos anos além de receber a aderência de novas lideranças. Ao lado de Luis Lacerda caminham, por exemplo, o deputado federal Cleber Verde e a vice-prefeita de São João do Soter, sua irmã Lacerda.
Com isso, Lacerda afasta de si o título de "baixo clero" na Câmara e se torna um dos principais vereadores da atual legislatura, com presença marcante dentro e fora do plenário.
Deixe seu comentário
Comentários
Nenhum comentário foi encontrado, seja o primeiro a comentar!