Daniel Barros e Luis Lacerda são atualmente os únicos vereadores que não dependem do aval de Fábio Gentil para disputar a prefeitura de Caxias-MA em 2024.
A discussão sobre as próximas eleições vão tomando contornos cada vez mais acirrados em Caxias-MA. Enquanto novos e velhos aliados do prefeito brigam entre si na esperança de assumir algum espaço na disputa, a oposição segue se fortalecendo através dos nomes que compõem o grupo opocionista, entre eles, os vereadores Luís Lacerda e Daniel Barros
Com a nova aliança entre Gentis e Coutinhos, a pré-candidatura de Ricardo Rodrigues pelo PT, que depende do apoio de Fábio gentil, pode ficar em maus lençóis. Isso porque FG deve indicar Gentil Neto como candidato a prefeito e Ferdinando Coutinho indicar o vice. Com isso, tudo indica que Ricardo Rodrigues deve dar dois passos para trás e disputar uma vaga na Câmara.
Apesar da vontade de disputar o cargo de prefeito expressa nos bastidores de outros vereadores - como Mário Assunção - nenhum tem "pernas próprias" pra tal empreitada. Quem decide é Fábio Gentil, os vereadores governistas apenas esperam para seguir a decisão que for melhor para a família Gentil.
Mas a situação é diferente para o dois vereadores de oposição, estes que não tem amarras com o governo local e podem decidir quais caminhos devem seguir. Com isso, Daniel Barros e Luis Lacerda devem colocar seus nomes a disposição do grupo da oposição caxiense e aquele que for melhor nas pesquisas que irão acontecer no final do ano deve ser aclamado como candidato.
Então, entre os parlamentares ds Câmara, apenas os vereadores Luís Lacerda e Daniel Barros carregam reais perspectivas de candidatura própria para disputar a prefeitura de Caxias-MA.
Deixe seu comentário
Comentários
Nenhum comentário foi encontrado, seja o primeiro a comentar!