Enquanto as grandes atrações são recebidas as pompas, os artistas “da terra” amargam a falta de compromisso do prefeito Fábio Gentil com a cultura local.
O evento “Natal Iluminado” ocorre este ano do dia 25 de novembro até 6 de janeiro, e contou com apresentações musicais, de dança e teatrais. De acordo com denúncias remetidas a este blog, as bandas que tocaram na categoria “Show Musical Natalino” e deveriam receber R$ 3.000,00 de acordo com o Edital de Chamamento Público nº 004/2022, ainda não receberam seus pagamentos.
“Estavamos contando com esse dinheiro pra passar o natal e ano novo com nossa famílias e aí simplesmente não recebemos. O cara que vai lá cantar ele vai ter que pagar o musico, o cara que ajuda ele, essas coisas...” Disse um dos artistas que denunciou a situação a este blog.
O “Natal Iluminado” é um espetáculo, não há como negar, um verdadeiro show que vem sendo construído as custas do suor e trabalho dos artistas locais e trabalhadores, que nos palcos e bastidores fazem a arte acontecer.
Apesar do belíssimo trabalho, as pessoas que constroem a nossa cultura continuam sendo desvalorizados e desrespeitados pela atual gestão, esta que tem se aproveitado do resultado do esforço desses profissionais para fazer propaganda política, mas não tem cumprido seus compromisso com a classe, como aconteceu também com as quadrilhas juninas que se apresentaram no meio do ano e até hoje esperam seus pagamentos. (Veja a matéria aqui)
Essa é a “Cultura que a gente quer?”
Deixe seu comentário
Comentários
Nenhum comentário foi encontrado, seja o primeiro a comentar!