Após 5 meses, as quadrilhas juninas que se apresentaram no “São João Que a Gente Quer” ainda esperam seus pagamentos.
Em junho deste ano, a prefeitura de Caxias-MA realizou o “São João que a gente quer!”, na programação do evento constavam vários shows e apresentações, entre elas o Festival de Quadrilhas da região dos Cocais, que dessa vez aconteceria como mostra, não como competição.
Apesar de não haver competição, o prefeito Fábio Gentil garantiu que pagaria uma ajuda de custo no valor de 1 mil reais para os grupos que se apresentassem na cidade. Foram 12 quadrilhas que se apresentaram das cidades maranhenses Duque Bacelar, Parnarama, Timon, Coelho Neto, Codó e Caxias.
Apesar da beleza e importância das apresentações, a prefeitura de Caxias-MA sob administração de Fábio Gentil não pagou o valor combinado com os grupos de Caxias-MA e das cidades vizinhas. Além disso, de acordo com o relato de uma das pessoas participantes, a prefeitura também não arcou com os gastos de transporte e alimentação e após as apresentações a organização não chegou a disponibilizar nem mesmo água para os participantes.
O presidente da Liga das Quadrilhas da Região dos Cocais informou que o mesmo vem tentando contato com o secretário de cultura Leonardo Barata, com o secretário adjunto e com assessores do gestor, mas até o momento não recebeu nenhum retorno conclusivo das autoridades competentes.
Deixe seu comentário
Comentários
Nenhum comentário foi encontrado, seja o primeiro a comentar!