Adelmo Soares vai ao MP exigir apuração das denúncias de merenda escolar ESTRAGADA em Caxias

.

30/09/2021 15:25:42 0 comentário

Durante reunião com o Procurador Geral do Ministério Público do Maranhão, Dr. Nicolau, nesta quinta-feira (30), o deputado estadual Adelmo Soares (PCdoB) formalizou denúncia e exigiu que o órgão apure porque a prefeitura de Caxias deixou estragar toneladas de alimentos destinados à merenda escolar do município.  

 

De acordo com as denúncias, feitas por meio de vídeo, os alimentos estão em um galpão, localizado em frente à antiga rodoviária da cidade. Fora do prazo da validade, agora, o que serviria para alimentar os estudantes vai parar no lixo.

 “Tivemos a reunião com o Dr. Nicolau, formalizamos a denúncia e pedimos celeridade nessa investigação. Tenho certeza que o MP conduzirá esse caso da melhor forma possível, para que haja punição dos culpados por esse escândalo e para que a população caxiense veja a justiça sendo feita com aqueles que brincam com verbas públicas”, ressaltou. 

 

O Procurador, Dr. Nicolau, garantiu que já deu encaminhamento à matéria. “Já passei imediatamente para o diretor responsável e para o promotor especializado na matéria referente à Caxias. Também peço às pessoas que tenham mais detalhes sobre essa matéria que se dirijam até a Comarca de Caxias e façam a denúncia. Vamos cuidar desse assunto imediatamente. Podem ter certeza”, afirmou.

 

Por meio de suas redes sociais, o parlamentar segue repercutindo o caso, que revoltou centenas de pessoas. “É uma revolta que não é só minha, mas do povo de Caxias. É inadmissível que toneladas de alimentos virem lixo enquanto poderiam ter sido usadas para alimentar os alunos da nossa cidade, principalmente nesse momento tão delicado que nós passamos, em que muitas famílias contam com a merenda escolar para complementar a alimentação de seus filhos”, pontuou Soares. 

 

DESCASO

 

Não é de hoje que Adelmo Soares cobra explicações sobre como é aplicado o recurso da merenda escolar de Caxias. Em abril deste ano, o deputado gravou um vídeo e compartilhou nas redes sociais mencionando os valores totais destinados ao município para a compra de alimentos da merenda. Segundo ele, naquela época já não havia transparência sobre o assunto e que o problema de agora se soma aos antigos. 

 

“Não é só agora que estamos cobrando explicações da prefeitura de Caxias, que age com descaso quando o assunto é merenda escolar. Isso está errado. Dinheiro público não pode ser jogado fora enquanto o povo padece. As pessoas que fazem este tipo de coisa precisam pagar por isso e nós vamos lutar de mãos dadas com a justiça para que isso aconteça”, frisou.

 

Assecom / Dep. Adelmo Soares


Deixe seu comentário


Comentários

Nenhum comentário foi encontrado, seja o primeiro a comentar!
Desenvolvido por:
c2 tenologia web