Prefeitura de Caxias engavetou mais de 7 milhões de reais destinados ao combate a covid-19.

.

15/06/2021 21:07:53 0 comentário

Enquanto Caxias ultrapassava a marca de 120 mortos, a prefeitura encerrava o ano de 2020 deixando de investir mais de 7 milhões de reais no combate a pandemia. 

vacinacao-1

No último final de semana o TCE-MA divulgou documento onde consta os valores que cada município do Maranhão recebeu do governo federal para o combate a pandemia, e quanto desse dinheiro foi gasto por cada ente.

Ao todo, o município de Caxias recebeu R$ 39.845.470,03 e gastou pouco mais de 32 milhões do valor recebido, deixando nos cofres municipais mais de 7 milhões de reais ociosos. Com o valor “sobrando” daria para encomendar 360 mil doses da vacina AstraZeneca, quantidade suficiente para aplicar as 2 doses em toda a população caxiense, e mesmo assim ainda sobrariam mais de um milhão de reais. 

Além do valor que não foi gasto, outro fator que chama atenção na prestação de contas da prefeitura é como o dinheiro foi gasto. Em 2020 por exemplo, a prefeitura gastou mais de 52 mil reais na compra de smartphones para auxiliar no combate a pandemia.  

 


Deixe seu comentário


Comentários

Nenhum comentário foi encontrado, seja o primeiro a comentar!
Desenvolvido por:
c2 tenologia web