Fábio Gentil tenta neutralizar Família Marinho.

.

05/05/2021 12:29:41 4 comentários

Nos últimos 5 anos, um dos maiores grupos políticos da história de Caxias entrou em declínio e hoje vive a sombra da poderosa Família Gentil. E as coisas ainda podem piorar em 2022.

1 (3)

Caos em Caxias.

Caxias hoje passa por um dos seus piores momentos desde o início da pandemia, são em média 4 mortes por dia e somente em abril tivemos mais de 100 mortes, ultrapassando a marca de 300 mortos até agora. O clamor por ações mais incisivas do poder público vem crescendo, e a prefeitura não consegue lidar com a situação.  

Caxias sem prefeito.

O prefeito encontra-se ausente das atividades da prefeitura, de forma totalmente justificável após a perda precoce do irmão, e também por problemas de saúde que fazem com que o gestor precise de muletas para se locomover.  Mesmo em meio a essa situação difícil pro município e também pessoalmente para o prefeito, Fábio Gentil não deposita confiança em seu vice para assumir a prefeitura enquanto possa se recuperar e reassumir o posto. 

É de casa!

Nas próximas eleições, a Família Marinho travará um enorme desafio dentro do governo, pois os principais nomes cogitados para disputar uma vaga para Deputado Estadual e Federal em Caxias vem de dentro da “casa” do prefeito. 

Subpost 7 - Pela vontade do povo, estamos empossados para um novo mandato- Nosso

Nem Cleber verde, nem Paulo Marinho Jr.

Nas eleições de 2018 uma polemica marcou o início da crise entre a Família Marinho e o Grupo Gentil. Na citada eleição, Paulo Marinho Jr. foi o candidato anunciado pelo prefeito a uma vaga no congresso nacional, no entanto, membros da família Gentil captavam votos para o “outro” candidato do prefeito nos bastidores, Cleber Verde do PRB. O próprio ex-prefeito Paulo Marinho cedeu uma entrevista à época para reclamar do apoio dividido do gestor. 

Mas dificilmente essa polêmica se repetirá em 2022, pois Amanda Gentil é o único nome discutido para disputar uma vaga no congresso nacional pelo grupo no poder em Caxias. A imagem política da jovem já vem sendo construída publicamente através de eventos da prefeitura onde ela aparece cotidianamente “representando” o prefeito, mesmo sem ter nenhum cargo oficial. 

WhatsApp Image 2021-05-05 at 12-15-39 (2)

(Postagem feita através de rede social oficial da prefeitura divulgando a imagem da jovem pré candidata)

As imersões de Amanda Gentil nas ações governamentais são tão ousadas, que mesmo com o vice prefeito Paulo Marinho Jr presente na cidade, e as vezes no mesmo evento, a jovem é convidada e falar em nome do governo. 

WhatsApp Image 2021-05-05 at 12-15-39

(Paulo Marinho Jr. sentado a esquerda enquanto Amanda Gentil se pronuncia.)

Teódulo vs Paulo Marinho

Com essa articulação prioritária do prefeito, a família Marinho ficaria com a condição de lançar a candidatura à Deputado Estadual através do nome do Vice prefeito, Paulo Marinho Jr. Entretanto, o vereador Teódulo Aragão entrou na disputa pela vaga estadual, e de acordo com colegas de parlamento, o mesmo afirmou que “não abre mão” de ser o candidato a Deputado Estadual do prefeito. 

TB11-jpg(Fábio Gentil e Teódulo Aragão.)

Fora do Poder.

A Família Marinho, que já elegeu deputados federais e estaduais, vereadores e dois prefeitos, ficaria então como está hoje, completamente nas mãos do gestor municipal, se submetendo a ocupar apenas cargos nas secretárias municipais. 

Atualmente 3 nomes da família marinho ainda ocupam espaços dentro do governo: Pedro Marinho, irmão de Paulo Marinho, é secretário de meio ambiente; Marcia Marinho, ex prefeita hoje é secretária de Mulheres; e Paulo Marinho Jr., vice prefeito. 

WhatsApp Image 2021-05-05 at 12-15-39 (1) 


Deixe seu comentário


Comentários


13/05/2021 14:33:36

Antonia de Maria Costa Barbosa

Isso ñ pode tá acontecendo o prefeito tá querendo arrumar mas entregas na cidade eu acharia de acordo Paulo Marinho Jr.assumir a prefeitura de caxias esse prefeito Fábio nunca mas ganha em caxias



13/05/2021 04:50:39

Wenderson Pinto

O medo de perder, faz com que você não ganhe!!! O contentamento com o pouco te fez abandonar todos os amigos... Pena que Paulo Marinho não é Paulo Marinho Jr!!!!!!



12/05/2021 17:38:54

Thiago

A pior coisa que Paulo Marinho e Cia fizeram foram se enrrabetar atras do prefeito, perderam o que tinham e hoje tão submissos



07/05/2021 19:12:01

Marcia Cristina Lopes Muniz

Essa garota não tem tradição politica e nem cresce no pleito eleitoral e o nome se chama Paulo Marinho Jr! esse sim tem nome e experiência ! Além do Teodulo que não que e o maior bandido de Caxias, que esta roubando o dinheiro da covid!


Desenvolvido por:
c2 tenologia web