"Vai ser varredeira pra aprender a votar da próxima vez."

.

19/04/2021 11:26:14 1 comentário

Relatos obtidos com exclusividade por este blog trazem à tona denúncias de perseguição realizadas pelo Secretário Adjunto de Limpeza Pública de Caxias.

O ex vereador e hoje Secretário Municipal José Claúdio Castro, conhecido por “Zé Claúdio” é alvo de várias denúncias feitas por funcionários e funcionárias da Secretaria Adjunta de Limpeza, pasta comandada pelo gestor desde o início da gestão em 2016. Os relatos feitos por trabalhadores e trabalhadoras apontam que o gestor estaria executando uma perseguição política aos funcionários e funcionárias que não apoiaram a campanha do candidato “Tico Castro”, filho do secretário e candidato “oficial” da pasta.  

"Vai ser varredeira pra aprender a votar da próxima vez"

Uma funcionária que prefere não ser identificada por medo de represárias, relatou uma conversa que teve com o próprio secretário “Hoje quando eu cheguei no serviço de manhã, chegou outra pessoa pra trabalhar no meu lugar e disse que o Zé Claudio tinha mandado me chamar na secretária. Cheguei lá eu falei com ele e perguntei “Seu Zé e aquela outra fiscal?” e ele respondeu que era essa fiscal que ia ficar lá agora, que eu ia ser varredeira se eu quisesse, se eu não quisesse que colocasse outra pessoa pra ficar na minha vaga.” 

De acordo com a trabalhadora, o próprio secretário afirmou que o motivo da troca foi político, pois apesar da funcionária relatar problemas de saúde que a impedia de exercer a nova função, o secretário disse que não podia fazer nada e ainda disse que ela “ia ser varredeira pra da próxima vez aprender a votar.” 

“Eu não tenho culpa do seu filho não ter sido votado.”

Ainda de acordo com outro funcionário, a troca de funções é uma forma de pressionar a saída das funcionárias, tendo em vista que algumas tem problemas de saúde que impossibilitam assumir a nova tarefa proposta pelo gestor. 

Uma das funcionárias prejudicadas revela que assim como ela, vários outras pessoas apoiaram outros candidatos a vereador do mesmo grupo do prefeito, e como o candidato indicado pelo secretário tirou apenas 573 votos, isso teria motivado a revolta do gestor contra os funcionários e funcionárias da pasta. “Eu não tenho culpa do seu filho não ter sido votado.” disse uma das denunciantes diretamente ao secretário. 

Aval do Prefeito e do Presidente da Câmara. 

De acordo com uma fonte interna na câmara, a situação já é de conhecimento do Prefeito e do Presidente da Câmara, mas os mesmos lavaram as mãos e deixaram que os funcionários e funcionárias ficassem a própria sorte, dando aval para a perseguição executada pelo secretário de limpeza. 

"Eles destratam a gente, como que a gente fosse um zé ninguém, um cachorro, não dá aviso [...] Porque ele não avisou pra gente se organizar. Uma pessoa dessa dai não tem nem coração de fazer uma coisa dessa. A pessoa trabalha o tanto de anos no lugar do jeito que eu trabalhei e eles me chamaram do nada, isso não é coisa que se faça com gente não" relatou uma das funcionárias atingidas pelas ações do gestor.

Reincidente

Não é a primeira vez que o gestor da pasta de Limpeza é protagonista de supostos escândalos de desrespeito aos servidores públicos municipais. Em junho de 2018 o Secretário Adjunto virou destaque na mídia maranhense por ter feito ataques de baixo nível contra o funcionário público do município. Na ocasião, o servidor reclamou da falta de eficiência da Secretaria de Limpeza da cidade e o secretário não gostou nem um pouco das críticas e reagiu o chamando de “bostinha assalariado”.

“Somente tu, que não passa de um bostinha qualquer e morto de fome”.

bostinhaassalariado

Inquerito 

Ainda em 2018 a Secretaria de Limpeza foi alvo de abertura de inquérito com a suspeita de irregularidades em contratos executados pela pasta. A investigação realizada pelo poder público apurava irregularidades em contratos de mais de 7 milhões de reais em locação de veículos pesados.

Politica suja, cidade suja.

Com essas informações não fica dificil entender porque Caxias se encontra com uma aparência de uma cidade abandonada. Como que um trabalhador ou trabalhadora pode fazer suas obrigações de forma eficiente e hábil tendo que lidar com perseguições que ameaçam seu emprego?

 


Deixe seu comentário


Comentários


20/04/2021 13:50:06

Carlos Daniel

Esse daí é um completo incompetente, medíocre, babaca, imbecil, estúpido e FRACASSADO, pois seu DIPLOMA de universidade pernambucana nunca valeu para nada em sua vida. Vá varrer a calçada da TRUMP TOWER, você e seu filhinho BOZOLOIDE, um advogado de "meia tigela" que não tem nenhum processo na carreira , mas outro fracassado total da elite caxiense.


Desenvolvido por:
c2 tenologia web