Quem será o nome indicado por Flávio Dino para sua sucessão?

.

16/04/2021 12:05:57 0 comentário

A conversa entre o Governador, o Senador Weverton Rocha e o Vice Governador Carlos Brandão reacendeu o debate sobre a sucessão de Flávio Dino em 2022. 

1618559387-1054534690-747x429

"O grupo segue unido" disse o Senador Weverton Rocha em suas redes sociais ao postar a foto da reunião entre ele, o Governador e o Vice Carlos Brandão, já o governador Flávio Dino deu ênfase a longa aliança com os dois nomes e garantiu que ele mesmo condenará os diálogos para sua própria sucessão no momento certo. Algo a se estranhar é o fato de que Vice Governador Carlos Brandão foi o único que não postou a foto da reunião... 

A reunião revela que a discussão sobre a sucessão de Flávio Dino chega a outro patamar e pode estar perto do fim. O encontro entre os 3 grandes nomes da política maranhense terá um forte impacto na composição das alianças intra governistas. Nos próximos dias poderemos ver novas articulações e movimentos resultantes dessa conversa e, mais a frente, teremos o anúncio de quem será o candidato que Flávio Dino irá fazer campanha. 

Oposição fortalecida pela indecisão.

As pesquisas que apontam Roseana Sarney como principal nome na oposição podem acelerar a tomada de decisão, isso porque a falta de um candidato anunciado pelo grupo do Governador tem feito com que outros nomes cresçam, por isso a necessidade de indicar um nome dentro do Governo ainda esse ano.  

Levante da bandeira da unidade.

O clima de unidade fortalece a democracia maranhense, e essa é uma marca da gestão política de Flávio Dino, que hoje mantém um poderio político no estado que se representa nos 180 prefeitos eleitos que fazem parte do arco de alianças que sustenta o Governo do Estado.  

O Deputado federal licenciado Márcio Jerry, que é presidente estadual do PCdoB e Secretário Estadual de Cidades já tinha revelado que o grupo iria construir unidade em torno de um único nome ainda no primeiro turno, diferente do que aconteceu nas eleições municipais de São Luis onde 4 candidatos alinhados ao governo disputaram o comando do executivo da capital maranhense. 

Forte nas ruas e nos gabinetes. 

Apesar da popularidade de ambos os pré candidatos à sucessão do Governador, o peso do apoio de Flávio Dino é indispensável para qualquer candidato alinhado ao governo. Diferente do que foi feito nas eleições da capital, dessa vez o grupo deverá indicar apenas um nome já no primeiro turno, isso porque a divisão do grupo pode fortalecer ainda mais as oposições a atual gestão. 

Além da alta popularidade, chegando a 67% e pontuando também na corrida presidencial, o chefe do executivo estadual mantém um capital político invejável, a exemplo da disputa pela FAMEM, onde os dois únicos candidatos eram aliados do Governador, situação que também se repetiu nas eleições municipais, quando em boa parte dos municípios as duas principais forças políticas na disputa eram aliadas do Governo do Estado.

 


Deixe seu comentário


Comentários

Nenhum comentário foi encontrado, seja o primeiro a comentar!
Desenvolvido por:
c2 tenologia web