Chance de rompimento?

Flávio Dino está com grupo rompido?

30/11/2020 22:13:19 0 comentário

Existe uma possibilidade de “racha” no grupo do governador apontado pela mídia local, no entanto, o que se viu nas ultimas eleições foi um Flávio Dino que soube lidar com as disputas internas entre seus aliados.

 

images (6)

A "intriga" entre o Senador Weverton Rocha e o Vice Governador Carlos Brandão nasce como consequência das disputas pelas alianças rumo as eleições de 2022. Os dois políticos já são apontados como grandes nomes para o governo do estado. Flávio Dino, está no segundo mandato e não poderá mais concorrer, provavelmente estará envolvido com a disputa pela Presidência da República. 

Screenshot_20201129-132317_WhatsApp-1024x684-1

As disputas entre membros do Grupo do governador já acontecem desde 2016, e de lá pra cá, nunca houveram grandes rachas, muito pelo contrário, Flávio Dino agregou vários novos grupos políticos de lá pra cá, grande exemplo é o prefeito de Caxias Fábio Gentil que em 2016 estava no palanque com o Grupo Sarney mas desde 2018 é um "Dinista" também. 

Assim como em 2018, agora em 2020 o grupo no governo tinha mais de um candidato em várias cidades do Maranhão, e o governador sempre manteve uma certa neutralidade que serviu para garantir a permanência dos aliados no grupo.

A verdade é que Flávio Dino é a cola do próprio grupo.

A questão central é que Flávio Dino não disputará as eleições de 2022 contra nenhum dos seus aliados e aliadas, então não há vantagens em romper com um dos políticos mais populares da história do Maranhão, que mais uma vez sai gigante de um processo eleitoral e vislumbra a disputa nacional. 

images (15) images (14) 

Mesmo que Flávio Dino não tenha feito nenhuma menção de apoio direto aos candidatos em Caxias e em São Luís, todos usaram o nome do governador de alguma forma. Em Caxias, o próprio Fábio Gentil usou várias obras do governo do estado como referência de sua boa relação com o governador, como o asfaltamento do bairro Luiza Queiroz. Em São Luís, os 4 candidatos ligados ao governo se gabaram pela sua forte intimidade política com Flávio Dino, e todos foram correspondidos:

Screenshot_20201201-184449

Então, a tendência é que Flávio Dino mais uma vez lidere seu grupo no estado e tenha um apoio maciço para seja qual for o cargo que pretenda disputar a nível nacional.


Deixe seu comentário


Comentários

Nenhum comentário foi encontrado, seja o primeiro a comentar!
Desenvolvido por:
c2 tenologia web