Causou grande repercussão a expressão de poucos amigos do governador Carlos Brandão em Brasília nesta terça, 09. Em evento transmitido pelo Governo Federal, em que Carlos Brandão esteve presente, sentado na última fila.

Voltando à capital federal após disparar grande arsenal contra o vice-governador Felipe Camarão e todo o grupo de parlamentares que apoiam sua candidatura. Ao mesmo tempo, deu espaço a lideranças bolsonaristas no estado e deu sinais de afastamento da bandeira de esquerda.
Acontece que, na reunião realizada no início de novembro entre o governador e o presidente, Lula teria informado a Brandão que seu desejo seria a união do grupo que foi liderado pelo ex-governador Flávio Dino.
Em entrevista a TV Mirante, o próprio presidente Lula abriu a sua estratégia: unificar o grupo que o ajudou a ter votação expressiva no estado para impedir o avanço da direita. E repetiu essa mesma estratégia durante a reunião com Brandão.
A teimosia do governante maranhense é vista como afronta a um pedido do presidente por aqueles que o cercam. Em um cenário eleitoral nacional complicado, Lula tenta manter as bases eleitorais maranhenses com o menor nível de desgaste possível.
Mesmo tentando fazer gestos em direção a Lula, a cara de poucos amigos no evento de hoje sinaliza que Brandão deve ter recebido um bom possível puxão de orelhas de Lula e seus emissários.


Deixe seu comentário
Comentários
Nenhum comentário foi encontrado, seja o primeiro a comentar!