Em entrevista à TV Fórum, o deputado federal Márcio Jerry falou sobre o cenário politico no Maranhão e criticou os desvios a direita do atual governador.
Nesta segunda-feira o deputado federal Márcio Jerry concedeu uma entrevista aos jornalistas Miguel do Rosário e Glauco Faria da TV Fórum, com 883 mil inscritos. No expediente, o parlamentar tratou sobre temas nacionais como a chantagem do presidente estadunidense Donald Trump e a ação de Eduardo Bolsonaro contra o Brasil.
Ao final do bate papo, um dos entrevistadores perguntou a Márcio Jerry sobre o cenário no Maranhão e, ao responder, o parlamentar criticou a condução do governador Brandão do grupo político herdado de Flávio Dino, que levou ao racha da base aliada montada pelo ex-governador.
O deputado também reafirmou a posição do PCdoB no Maranhão de impulsionar o nome de Felipe Camarão (PT) para continuar o ciclo iniciado em 2014 com a eleição de Dino contra o grupo Sarney. O nome de Camarão foi indicado por Dino, com aval de Lula, como vice de Brandão, sob o acordo que Camarão assumiria o governo em 2026 e disputaria a sucessão do grupo.
O parlamentar chegou a afirmar que “Brandão tem feito um atalho a direita e a extrema-direita”, afirmação que encontra sustentação na realidade, especialmente com a aproximação de deputados federais e partidos na órbita do campo bolsonarista, como é o caso Republicanos e do deputado Aluysio Mendes, que anunciou apoio a Orleans Brandão, sobrinho e pré-candidato do governador. Além disso, notórios bolsonaristas continuam crescendo na estrutura do estado, como Dr. Yglésio, Mical Damasceno e Maura Jorge.
Veja o trecho da entrevista onde Márcio Jerry trata do assunto na minutagem 1h26min:
Deixe seu comentário
Comentários
Nenhum comentário foi encontrado, seja o primeiro a comentar!