O Instituto Valdenia Menegon (IVM) é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que trabalha com o enfrentamento ao racismo, educação política e aquilombamento de populações negras, periféricas, LGBTQIA+, pessoas com deficiência.
Neste mês, em parceria com a Casa Cultural Babaçu, estamos em plena campanha "Julho das Pretas", que celebra a existência de mulheres negras, latino-americanas e caribenhas. A campanha Julho das Pretas, ligada ao Instituto da Mulher Negra (Odara), é uma agenda de incidência política por reparação histórica e está em sua 13ª edição com o tema "Mulheres Negras em Marcha por Reparação e Bem Viver".
O dia 25 de julho é uma data que reconhece a força de mulheres africanas e diaspóricas na luta contra o racismo, o machismo e o colonialismo.
Durante todo o mês, mulheres negras em suas diversidades realizam atividades coletivas para refletir sobre a existência da população negra, das comunidades tradicionais e dos aspectos da sociedade em geral.
Nesta sexta-feira(25/07), às 18h30, no Memorial da Balaiada, nos encontraremos para discutir a obra da filósofa e antropóloga Lélia Gonzalez, uma ferramenta orientativa importante para entender vários aspectos vivenciados pela população negra e indígena.
O encontro é aberto ao público, realize sua inscrição pelo link abaixo:
Link para inscrição:
https://forms.gle/Hbm3oZ4g2Lkf85Cz7
Organização: Instituto Valdenia Menegon; Casa Cultural Babaçu; Odara Instituto da Mulher Negra
Acesse o Instagram e acompanhe as atividades: @institutovaldeniamenegon
Dúvidas em: suporte@institutovaldenuamenegon.com
Quezia Dourado - Presidente do Instituto Valdenia Menegon
Deixe seu comentário
Comentários
Nenhum comentário foi encontrado, seja o primeiro a comentar!