Direção Nacional do PT anula convenção do partido em Caxias.

PT Caxias

14/09/2020 21:23:30 0 comentário

Ignorando as determinações das instâncias superiores do PT, o diretório do partido em Caxias participou da convenção do Republicanos. Mas a Secretária Nacional de organização da sigla determinou o cancelamento da convocação da convenção do Partido dos Trabalhadores.

  WhatsApp Image 2020-09-14 at 21-18-19

No último domingo, aconteceu a convenção dos partidos governistas, 11 partidos estarão na base de apoio do prefeito nas eleições de Novembro, seriam 12, mas o PT está sendo impedido de registrar a sua própria ata e assim oficializar o apoio a Fábio Gentil. 

Isso acontece porque a SORG – Secretária Nacional de Organização do PT, determinou ainda na sexta feira (11) a suspensão da convocação de Convenção Municipal do partido em Caxias.   

imagem materia 2

 

Além disso, o Diretório Estadual também já tinha entrado com uma ação na Justiça Eleitoral determinando que somente o presidente estadual do PT poderia registrar a ata da convenção partidária em Caxias. 

 

imagem materia 3

 

Mesmo assim, em claro desrespeito as instâncias superiores do partido, o diretório municipal do PT participou da convenção Republicana. A presidente petista chegou a subir no palanque governista e garantiu que o PT estaria junto com Fábio Gentil nas eleições que se aproximam. 

Apesar do interesse dos dirigentes municipais em apoiar Fábio Gentil, o destino do PT será decidido pela Executiva Nacional, pois de acordo com a resolução que rege a política de alianças do partido, nas cidades com mais de 100 mil eleitores a decisão sobre o apoio a candidaturas de outros partidos será referendada obrigatoriamente pela Executiva Nacional:

imagem materia

 


Deixe seu comentário


Comentários

Nenhum comentário foi encontrado, seja o primeiro a comentar!
Desenvolvido por:
c2 tenologia web