O “choro” como estratégia política é uma faca de dois gumes!

Artigo de opinião.

13/09/2020 18:28:59 0 comentário

Em mais uma tentativa de comover o público, Fábio Gentil chora durante seu discurso político na convenção governista deste domingo. 

WhatsApp Image 2020-09-13 at 16-02-44 

Não é a primeira vez que o prefeito derrama lágrimas durante um de seus discursos políticos, a imagem de Fábio Gentil chorando já está se fixando no imaginário popular. Ainda no começo de 2020, antes da pandemia, o gestor caiu no choro durante entrevista com Jonas Filho na Band. 

hqdefault

O choro apelativo, típico de épocas eleitorais, acaba sendo uma estratégia muito utilizada para tentar sensibilizar o público, mostrar humanidade e gerar a sensação de empatia. 

download

Mas nem sempre essa choradeira resulta em algo positivo para o candidato. Essa tentativa pode também trazer para o político em questão a imagem de “chorão” associando-o a ideia de falta de firmeza.

Hoje em dia, os eleitores estão muito mais prevenidos contra essas artimanhas das “velhas raposas” da política, e não vai ser fácil pro grupo no poder desviar a atenção da população caxiense dos problemas reais que a nossa cidade enfrenta, como a falta de gestão durante a pandemia. Já são mais de 100 mortos pelo Corona Vírus, e enquanto o gestor chora em cima do palanque, as famílias choram nas suas casas, a maioria sem poder sequer fazer um funeral para os familiares que que se foram.

O Prefeito vai ter que se esforçar muito mais se quiser convencer o povo de que ele é a vítima nessa situação. 

 


Deixe seu comentário


Comentários

Nenhum comentário foi encontrado, seja o primeiro a comentar!
Desenvolvido por:
c2 tenologia web