Minha casa é 10 entregou apenas 10 casas em 5 anos...
Em 2019, o prefeito Fábio Gentil teve uma de suas maiores sacadas nos seus anos de marketing de gestão, foi quando ele anunciou que iniciaria um dos maiores programas habitacionais da história, e tudo isso com recursos próprios, foi quando surgiu o programa “Minha casa é 10”, fazendo uma referencia ao numero eleitoral que o prefeito costumava usar.
O projeto foi aprovado na câmara em setembro de 2019 e as primeiras inscrições aconteceram em dezembro do mesmo ano. Foi uma festa na cidade, muitas familias que viviam de aluguel ou de favor podiam enfim sonhar com a casa própria, algumas pessoas chegaram até vender pequenas posses para comprar um terreno que atendesse aos requisitos do programa. Mal sabiam que o sonho e a esperança se transformariam em um pesadelo...
Apesar de aprovado pelos vereadores e as inscrições terem se iniciado em 2019, foram quase 3 anos para acontecer o primeiro sorteio e 5 para a primeira e única entrega. Nesse periodo, a população, teve que enfrentar filas gigantescas e horas no calor várias vezes, isso porque a prefeitura, como forma de “empurrar com a barriga”, promoveu várias atualizações cadastrais presenciais. Ao todo a gestão convocou a população 10 vezes, entre inscrições e atualizações.
Em março de 2022, ano eleitoral, a chama da esperança voltou a queimar nas familias carentes que ainda acreditavam no prefeito. Em um evento com centenas de pessoas, o gestor voltou a falar sobre o programa, e dessa vez aumentou a aposta garantindo que iria entregar 10 casas por mês e garantiu que esse seria o maior programa habitacional do Maranhão.
Apesar da nova promessa, mais uma vez o gestor apenas se aproveitou desse sonho de milhares de caxienses para angariar votos em ano eleitoral. Após o discurso em 2022, os sorteios e entregas que deveriam acontecer todo mês, não aconteceram, até hoje foram apenas 3 sorteios e o prefeito entregou apenas 10 casas, menos de 5% do total prometido até o final do mandato. O prefeito teria que entregar mais 300 casas até 31 de dezembro para cumprir com sua palavra.
O legado eleitoral que o prefeito deixa ao sair da prefeitura é surpreendente, ganhou todas as eleições que participou, elegendo deputadas e seu sucessor a prefeitura, no entanto, o legado politico e moral deixado pelo gestor é desastroso, não cumpriu suas principais promessas, o lixão continua queimando, não construiu 5% das casas que prometeu, construiu apenas uma UBS, as escolas ainda sofrem com falta de merenda, as estradas vicinais continuam abandonadas, a juventude continua sem empregos...
Deixe seu comentário
Comentários
Nenhum comentário foi encontrado, seja o primeiro a comentar!