Após receber apoio irrestrito do grupo do governador Brandão em Caxias, o prefeito Fábio Gentil já vem causando intensos debates no seio governista após fazer um aceno a oposição maranhense.
Logo após o fim das eleições, chamou atenção a atitude do prefeito Fábio Gentil em fazer uma visita ao deputado Othelino Neto, principal nome da oposição ao governador Brandão na Assembleia. A questão é que não se vê uma forte motivação que justifique o encontro, a não ser uma provocação ou “alerta” ao governador Brandão. Após o encontro o próprio prefeito postou a foto nas suas redes, o que apenas fortaleceu essa tese.
Com objetivos de se cacifar no meio político estadual, FG tem dado sinais a todos os lados políticos do estado, desde Brandão a Felipe Camarão, e também a opositores ao grupo que está hoje no comando do Palácio dos Leões em São Luís. Como já é de costume, a fidelidade política do prefeito depende apenas dos seus interesses, e aquele que atender a estes terá o apoio Gentil no próximo pleito.
Apesar de ter recebido o apoio do governador Brandão, nada garante que Fábio Gentil vá retribuir o apoio em 2026, quando o governador deve disputar uma das vagas ao senado. Inclusive, FG já vinha ensaiando a possibilidade de disputar a mesma vaga que Brandão, no entanto a quase derrota nas eleições enterrou esse sonho.
Quem conhece o atual prefeito sabe que ele só cumpre acordos políticos quando é conveniente…
Em 2016 Fábio Gentil foi eleito com apoio da família Sarney contra o candidato de Flávio Dino, mesmo assim, nas eleições seguintes, em 2018, o prefeito declarou apoio a reeleição de Flávio Dino contra a mesma Roseana Sarney.
Em 2020, FG firmou um acordo com Josimar de Maranhãozinho e Paulinho, o acordo era simples, FG teria que apoiar o candidato a deputado federal de Josimar em Caxias, no entanto, após vencer a eleição, o prefeito lançou a própria filha candidata. Isso pra citar apenas dois exemplos do nível de confiança que a classe política pode ter no atual gestor.
Fica visível que após as eleições, a música tema que se encaixa perfeitamente a situação do prefeito é a “Já sei namorar” dos Tribalistas, especialmente a parte que diz “Eu não sou de ninguém, eu sou de todo mundo e todo mundo é meu também”.
Deixe seu comentário
Comentários
25/10/2024 12:58:01
Rafael
Demorou foi muito ainda