Jonas Filho ataca programa Linha de Frente.

Através de mentiras e omissões Jonas filho tenta atacar programa Linha de Frente

17/08/2020 21:29:54 2 comentários

O blogueiro Jonas Filho lançou recentemente uma matéria escrita e um vídeo onde se propõe a fazer críticas ao programa Linha de Frente, mas entre mentiras e omissões, o blogueiro presta um desserviço a comunicação e a democracia Caxiense.

É importante ressaltar que essa matéria não tem a intenção de polemizar ou criar rixas entre comunicadores, mas sim, de garantir que a verdade seja noticiada de forma justa e transparente. Os fatos narrados pelo jornalista Jonas Filho são por diversas vezes mentirosos e podem atrapalhar a execução da liberdade de imprensa e até da liberdade política.

Jonas Filho lançou um vídeo de pouco mais de um minuto onde faz críticas ao programa Linha de Frente. Ele diz o seguinte sobre o programa já no começo do seu vídeo:

“O interessante desse programa é que ele mostra total falta de respeito com os pré-candidatos à prefeitura da cidade de Caxias, como também as leis eleitorais.”

Em primeiro lugar, o jornalista esquece de afirmar que o programa Linha de Frente é, até agora, o único programa que teve a preocupação de convidar TODOS os pré-candidatos à prefeitura de Caxias, inclusive o próprio prefeito, e cedeu espaço até aos mais “pequenos”, que ainda não superaram a margem dos 1%. Enquanto isso, o Sistema Guanaré, desde a sua fundação, concede espaço livre ao prefeito, que é entrevistado semanalmente, além de que as reportagens da TV Guanaré narram os fatos sempre a partir da versão única da prefeitura. Até agora a TV não deu espaço a nenhum dos outros pré-candidatos de Caxias. Mas isso, infelizmente, passou despercebido aos olhos críticos de Jonas Filho. 

Jonas Filho, para justificar suas afirmações sensivelmente falsas, também afirma que o Deputado Estadual Adelmo Soares vai de “3 a 4 vezes” no programa Linha de Frente. Mais uma vez, uma mentira cabeluda que pode ser desmascarada por qualquer pessoa com o mínimo de disposição em fazer uma pesquisa simples. Em dois meses no ar, Adelmo Soares só foi ao programa duas vezes, uma no dia 24 de julho e outra no dia 13 de agosto, fato que pode ser conferido através dos programas que ficam gravados no Facebook da Sinal Verde. Ou seja, Adelmo esteve, em média, uma vez por mês. De acordo com as informações confusas de Jonas Filho, Adelmo deveria ter ido pelo menos 30 vezes ao programa.

A falta de preocupação com a veracidade dos fatos se demonstra até nos dados mais simples. Na matéria escrita e publicada no seu blog, Jonas afirma que o programa também é exibido aos sábados, mas não é difícil descobrir que o programa na verdade é exibido apenas de segunda a sexta.

Não há dúvidas que a grande audiência do programa Linha Frente na zona urbana e na zona rural tem incomodado os governistas, que tem usado todas as suas ferramentas para atacar a imagem do programa exibido diariamente na TV Sinal Verde. Mas, para azar dos apoiadores do prefeito, o programa não precisa inventar verdades, pois a própria população faz questão de mandar suas denúncias tanto para o programa Linha de Frente, quanto para o programa Boa Tarde Caxias, comandado pelo jornalista Ricardo Marques. 

Assim, vai ficando claro que os ataques ao programa Linha de Frente tem apenas um interesse, proteger o atual prefeito. 

E como vítima indireta dos ataques do jornalista ao programa Linha de Frente, me dou o direito de dizer apenas uma coisa, carrego um imenso orgulho de incomodar as pessoas certas. Estranho seria se elas estivessem confortáveis.

 


Deixe seu comentário


Comentários


18/08/2020 18:48:00

Daniel Campos

Jonas Filho é um vendido mesmo, a opinião dele pouco importa e comprada mesmo. Ontem ele era Band hoje ele é Guanaré a TV do Fábio Mentil. Fábio Mentil amarrou os Marinhos impedindo eles de disputar essa eleição essa e a verdade.



18/08/2020 10:32:50

Ana Mendes

Esse Jonas Filhos tem moral de quer? Isso é um vendido, qualquer um que chegar com dinheiro compra a opinião besta dele. Agora vendo que a família Marinho vai se acabar com a derrota do Fabio, pois o Fabio fez de tudo pro Paulinho continua com ele, até inventou uma historia sobre vice, pra mexer com o emocional dos patetas. Jonas Filho tá tão desesperado que vem querendo fazer varias jogadas com diversos candidatos, mas alguns tão saindo é prejudicado, como aquele pré-candidato da farmácia, que vem sendo usado pelo Jonas Filho pra atacar o Dep. coitado ainda não percebeu isso, que esse falsário Jonas Filho está usando ele como instrumento para atacar o Dep. mas é a vida né amores?


Desenvolvido por:
c2 tenologia web