Vereadores governistas tentam “calar” oposição na sessão de hoje

Mais uma vez…

06/11/2023 09:57:42 0 comentário

Parlamentares governistas na Câmara Municipal de Caxias estão tentando boicotar a fala dos vereadores Daniel Barros e Luís Lacerda na “casa do povo” por serem de oposição.



Em mais uma atitude antidemocrática, os vereadores aliados do prefeito tentaram, ocupar todos os espaços de fala no “Grande Expediente” na sessão desta segunda-feira (06), fazendo com que somente os fiéis a família Gentil tivessem direito a fala.

Nessa manobra regimental, alguns vereadores foram orientados a lotar a lista de parlamentares que iriam falar na sessão de hoje, evitando que a oposição fosse representada por pelo menos uma das vozes, sendo que as 4 falas seriam ocupadas por aliados do prefeito. Assim, após 2 semanas sem sessões, somente as vozes amigas do prefeito seriam ouvidas.

A tática já é antiga, e funciona assim: os vereadores governistas se inscrevem na lista do “Grande Expediente” sem deixar espaço pra oposição, quando chega o momento da fala, os vereadores “inventam” assuntos aleatórios ou, como aconteceu várias vezes, os aliados do prefeito apenas desistem da sua fala, e como as inscrições fecham antes do início da sessão, o tempo não é usado por ninguém.

A ação é legal perante o regimento da casa, mas demonstra o medo que a ala governista tem de que o povo ouça as denúncias e discursos dos vereadores de oposição, estes que vem verdadeiramente fiscalizando a gestão municipal e estão ao lado do povo, não do prefeito.

É por essas e outras que a grande maioria dos entrevistados em qualquer pesquisa e enquete não confiam nos atuais vereadores de Caxias, com isso, analistas políticos, eleitores e lideranças de Caxias entraram em consenso que essa é a pior legislatura das últimas décadas.

 


Deixe seu comentário


Comentários

Nenhum comentário foi encontrado, seja o primeiro a comentar!
Desenvolvido por:
c2 tenologia web