"A única coisa que nós estamos fazendo aqui é trabalhar..."
Neste dia dos pais, dezenas de trabalhadores esperavam comemorar esta data com suas famílias, no entanto acabaram sendo surpreendidos com mais uma ação abrupta da prefeitura de Caxias. Na noite deste sábado (12), na "surdina", a prefeitura de Caxias iniciou uma obra no "calçadão", setor comercial localizado na Rua Afonso Cunha, no centro da cidade e que aloca diversos empreendimentos.
Antes mesmo da obra se iniciar, Paulo Marinho Junior foi procurado por ambulantes do calçadão que já eram "assediados" por agentes da gestão, que, apesar de não apresentarem nenhuma documentação oficial, já orientavam ambulantes a saírem do seu local de trabalho.
"As pessoas daqui precisam comer, precisam ganhar seu pão, são trabalhadoras, pessoas sérias, que estão aqui na luta e tem que ser tratadas com o respeito que merecem" disse o ex-deputado federal Paulinho ao lado de um dos comerciantes.
Paulinho também questionou a quantidade de obras paradas, que vem se arrastando ao longo dos meses sem trabalho por falta de pagamentos, estas que deveriam ser prioridades. Veja o vídeo gravado ainda no sábado:
Apesar da importância econômica e histórica do local, a prefeitura de Caxias executou a obra mesmo assim, dificultando a vida dos camelôs no setor. De acordo com relatos, a gestão estaria "empurrando" os ambulantes para o Shopping da Gente.
Na segunda-feira, após a destruição do calçadão, Paulinho voltou ao local para conversar com as pessoas prejudicadas. Além das preocupações imediatas, Paulinho alerta para a prática de lentidão nas ações da prefeitura, com várias obras paradas como o portal da cidade e a Praça da Matriz. Veja o vídeo:
Deixe seu comentário
Comentários
Nenhum comentário foi encontrado, seja o primeiro a comentar!