Aqueles que reclamavam da presidência do vereador Catulé ou do saudoso vereador Teódolo Aragão, hoje sabem o que realmente é um presidente da Câmara de vereadores omisso, sem autonomia e que está disposto a tudo para agradar o prefeito e abocanhar uma vaguinha melhor na prefeitura.
O episódio que evidencia a disposição que os vereadores governistas tem de jogar no lixo a própria trajetória, aconteceu hoje e foi denunciada pelos vereadores Daniel Barros e Luis Lacerda. Com participação do vereador Ricardo Rodrigues (PT) de forma a desrespeitar o regimento interno na Câmara Municipal de Caxias-MA, 5 vereadores já constavam estavam inscritos no grande expediente desta sessão de segunda-feira (29), situação que entra em conflito com normas do Regimento Interno da CMC.
É evidente que os vereadores Gentis fizeram isso para evitar a fala dos vereadores de oposição ao prefeito Fábio Gentil. A bizarrice é tão grande que na última inscrição consta o nome de dois vereadores, um atrás do outro como se fosse uma única inscrição. Movimentações inéditas, que não eram vistas até o atual presidente da casa Ricardo Rodrigues assumir o posto, nem mesmo Teódolo Aragão, primo do prefeito, demonstrava tamanha ausência de autonomia.
Diferentemente de T.A., apesar de Ricardo Rodrigues não fazer parte do alto comando do governo Gentil - ele é mais comandado do que qualquer outra coisa - ele vem sendo uma ferramenta nas mãos do prefeito Fábio Gentil, que pra atacar os opositores usa seu “pet” sem pudor e sem a preocupação de rebaixar ainda mais a imagem do jovem vereador RR e da Câmara de Caxias.
Caberia ao presidente Ricardo Rodrigues evitar que a CMC caia em um constrangimento a nível estadual, mas pelo visto o edil está mais preocupado em demonstrar sua total obediência ao gestor na tentativa falida de ser o vice de Gentil Neto.
Deixe seu comentário
Comentários
29/05/2023 18:50:37
Francisco Alves dos santos
Lamentável