Mesmo com um IDEB de Caxias-MA abaixo da meta e um dos piores salários da região, o prefeito Fábio Gentil quis dar “aula“ a prefeita da cidade vizinha, mas tiro acabou saindo pela culatra...
Em um discurso proferido neste sábado em um palanque politico na cidade de São João do Soter, o prefeito de Caxias-MA, Fábio Gentil, direcionou diversas criticas a prefeita do município, Josa Silva, acusando a mesma de não usar os recursos que chegam aos cofres públicos para contratar os profissionais das escolas.
O problema é que na tentativa de atacar a prefeita da cidade vizinha, o prefeito acabou caindo em total contradição, pois nos últimos 7 anos de gestão cabeluda Caxias, a prefeitura sempre encerrou contratos dos professores, professoras e funcionários nas escolas em novembro/dezembro e voltavam apenas em fevereiro/março, ou até mesmo abril.
Neste ano de 2023, por exemplo o prefeito de Caxias só deu retorno as aulas em março e começou a contratar os e as profissionais depois da volta as aulas, o que ocasionou ainda mais atraso e evidenciou a desorganização da Secretaria de Educação do município, comandada pela prima do prefeito.
Infelizmente, os problemas na educação municipal no governo Fábio Gentil vão muito além da desvalorização da classe de professores e da gestão familiar desorganizada na Educação. Caxias foi palco de grandes escândalos nessa área dos últimos anos, a exemplo do caso das merendas estragadas no galpão da prefeitura por negligencia da gestão municipal.
Com um dos piores salários da região e alvo de constantes embates contra o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais – SINTRAP, Fábio Gentil vem colecionando ataques aos professores e a educação caxiense, perseguindo e demitindo aqueles que não seguem a cartilha eleitoral do grupo no poder. Por essas e outras o gestor de Caxias não apresenta os requisitos para ensinar qualquer prefeito ou prefeita do Maranhão como gerir a sua educação, e deveria se concentrar nos problemas em Caxias-MA.
Deixe seu comentário
Comentários
Nenhum comentário foi encontrado, seja o primeiro a comentar!