Aliado ou inimigo? Veja o que o "vice" Ironaldo Alencar pensa sobre Fábio Gentil e seu grupo.

Veja os videos no final da pagina

15/04/2023 15:36:33 0 comentário

Nos últimos meses uma união até então descartada por muito foi anunciada, família Coutinho e Gentil estão juntos para disputar as eleições de 2024 contra a oposição unida em Caxias-MA. 

Screenshot_20230321-2017192  

Um dos nomes chave dessa união tem sido Ironaldo Alencar, ex-vereador e empresário que vem sendo apontado como provável candidato a vice de Gentil Neto, sobrinho de Fábio Gentil e pré-candidato a prefeitura de Caxias.

No entanto, a pouco tempo atrás o mesmo Ironaldo Alencar tecia durissimas críticas a Fábio Gentil, Gentil Neto, Amanda Gentil e Daniela em entrevistas que concedeu a este blogueiro e ao Podcast Sai da Lama. Veja os videos no final da página.

O fato é que candidato a vice ou não, Ironaldo Alencar já embarcou com tudo na pré-campanha do grupo Gentil, e agora despenderá esforços que à alguns anos atrás dedicava aos maiores rivais do seu atual grupo, a família Coutinho em Caxias-MA. 

Screenshot_20230411_125635

Ironaldo e os remanescentes do grupo Coutinho em Matões vem pro grupo governista em Caxias na tentativa de substituir o espaço vazio deixado especialmente por Paulo Marinho Jr. e o expressivo grupo Marinho, que após romper com o gestor chegaram a quase 20 mil votos para "Paulinho" em 2022.

Além dos Marinhos, outros aliados e lideranças importantes vem se afastando ou abandonando o barco governista, a exemplo dos vereadores Luis Lacerda e Catulé, e do ex-secretário de estado Catulé Jr. Essa situação deveria servir de alerta, mas foi vista como uma oportunidade de resgatar o grupo Coutinho em Caxias.

Como o próprio Ironaldo Alencar aponta nos vídeos, Fábio Gentil atingiu sua "curva", ou seja seu ápice eleitoral, em 2022 e agora está em declínio, saindo de mais de 60 mil votos em 2020 para menos de 26 mil votos em 2022.

É difícil a missão de "ajudar" Fábio Gentil, especialmente para Ironaldo e cia, isso porque o capital político do grupo Coutinho de Caxias é pequeno e a capacidade eleitoral do grupo depende quase que inteiramente do "financiamento" do prefeito de Matões-MA Ferdinando Coutinho. A exemplo de 2020, quando a candidatura de Adelmo Soares com apoio de Cleide Coutinho, Ironaldo Alencar e cia chegou a tímidos 10 mil votos. 

Mesmo sem poder ignorar a capacidade de liderança e o carisma de Ironaldo Alencar, ainda sim a principal contribuição do grupo será financeira e estrutural. No entanto, Ferdinado Coutinho também pretende eleger um sucessor em Matões contra uma oposição fortificada, missão que também exigirá muito esforço e investimento, o que pode diminuir ainda mais a capacidade de apelo em Caxias.

Snapinsta-app_341350844_250669764075312_1323530797751690325_n_1080 (2)

Então, a união de Coutinhos e Gentis não altera substancialmente a situação do grupo no poder, no entanto, pode ser um golpe fatal ao próprio grupo Coutinho, que além de tudo, ainda tem quem disputar o eleitorado fiel dos Coutinhos com o vereador Daniel Barros, que deve arrastar boa parte dos apoiadores de Huberto e Cleide Coutinho. 

 

Veja os videos:

Nestes dois videos, Ironaldo Alencar critica a precoce pré-candidatura de Gentil Neto a prefeitura de Caxias durante entrevista ao Podcast Linha de Frente e afirma que é um erro imaturo, além de classificar a politica gentil como falida

Neste trecho de uma entrevista no Podcast Sai da Lama, apresentado pelo jornalista Jonas Filho, Ironaldo traçou critérios para escolha do candidato do seu grupo de oposição e afirma não concordar com a forma de FG fazer politica.

Aqui, Ironaldo tece duras criticas a Daniela, deputada estadual recém aliada do mesmo.

Mais uma vez, Ironaldo critica a gestão de Fábio Gentil, alegando deficit na saúde municipal.

Ironaldo chegou a afirmar inclusive que FG e seu grupo, que agora o mesmo faz parte, está em declínio

Novamente, Ironaldo Alencar criticou a saúde de Caxias comandada por Fábio Gentil

O mais novo aliado do prefeito não poupava criticas a falta de comando de FG no próprio grupo

 

 

 

 


Deixe seu comentário


Comentários

Nenhum comentário foi encontrado, seja o primeiro a comentar!
Desenvolvido por:
c2 tenologia web