Ao longo dos anos, diversos políticos vem migrarando de um lado para o outro quando foi conveniente, no entanto, o vereador Daniel Barros vem se mantendo fiel ao discurso que o elegeu.
Na política, é comum a movimentação de lideranças locais entre grupos políticos da região, em Caxias-MA não é diferente. Um bom exemplo é o prefeito Fábio Gentil, que foi eleito com o apoio da família Sarney e logo depois entrou no governo de Flávio Dino, ou até mesmo os remanescentes Coutinhos que eram oposição ardente ao atual prefeito e hoje comem na mesa do gestor.
No entanto, o vereador Daniel Barros, popularmente conhecido como Fiscal do Povo, faz o caminho inverso dos políticos tradicionais e vem se mantendo firme no seu proposito e no seu discurso, sendo um dos principais opositores do prefeito de Caxias-MA na região Leste.
Entre os vereadores eleitos em 2020, Daniel Barros é o único que nunca fez parte da base governista na Câmara, diferente do que fez o vereador Charles James, que foi eleito na oposição criticando duramente o atual prefeito e hoje é líder do governo Gentil na Casa do Povo.
Até mesmo com boa parte da família Coutinho ter aderido ao campo governista, o vereador DB continua solido no seu posicionamento e não tem cedido as perseguições e propostas que chegam até o parlamentar de oposição.
Essa característica deve contar pontos com o eleitorado caxiense no próximo ano, especialmente para aqueles que pretendem escolher alguém com coerência política e com postura firme para dar seu voto.
Deixe seu comentário
Comentários
Nenhum comentário foi encontrado, seja o primeiro a comentar!