Ontem os presidentes do PV Hilston Xavier e do PCdoB "PH" se reuniram em um encontro amistoso onde conversaram por horas sobre a política local e possíveis alianças rumo à 2024. PT, PV e PCdoB fazem parte da Federação Brasil da Esperança e estarão legalmente unidos nas próximas eleições.
Apesar do Partido dos Trabalhadores anunciar pré-candidatura a prefeitura, a sigla não conta com o apoio dos outros partidos da federação, os dois partidos federados sequer foram convidados a discutir uma candidatura junto ao PT local. A decisão prematura pode atrapalhar os planos Ricardo Rodrigues de angariar a vaga da federação.
As duas lideranças do PV e PCdoB têm apoio sólido em São Luís, o que dificulta a perseguição: PH é aliado de Márcio Jerry deputado federal de grande influência no governo Brandão e Lula; Hilston Xavier mantém aliança com o poderoso Adriano Sarney, presidente estadual do PV e nome forte no estado.
Sobre a disputa pra 2024, os presidentes garantiram que até o momento não participam de nenhum grupo rumo a prefeitura e sustentam a independência dos partidos. As siglas já iniciaram as tratativas para avaliar qual caminho devem seguir nas próximas eleições e como compõem maioria na federação, a dupla terá um peso maior na "mesa de discussão".
Deixe seu comentário
Comentários
Nenhum comentário foi encontrado, seja o primeiro a comentar!