O “maior programa habitacional do Maranhão” entregou apenas uma casa após 3 anos de promessas.
O prefeito de Caxias-MA, Fábio Gentil, costuma afirmar em discursos e entrevistas que é o autor do maior projeto habitacional do Maranhão, o “Minha casa é 10”(veja o video no final da pagina). O projeto foi aprovado pela Câmara de Vereadores ainda em 2019 e prometia entregar casas populares para pessoas de baixa renda.
Apesar das inscrições terem sido abertas ainda em 2019, apenas em 2022 a prefeitura realizou o sorteio das primeiras casas. O projeto demorou tanto pra sair do papel que do inicio das inscrições até o primeiro sorteio, três pessoas passaram pelo comando da pasta de Assistência Social da prefeitura de Caxias-MA.
Em março de 2022 a promessa foi renovada, na esteira da pré-campanha de Amanda Gentil e Daniella. Dessa vez o prefeito garantiu que entregaria 10 casas por mês. De março a novembro Fábio Gentil deveria ter entregue 90 casas populares, no entanto, mesmo após 9 meses, apenas uma casa foi entregue e os sorteios que deveriam acontecer mensalmente aconteceram apenas 2 vezes.
O que fica evidente é que o projeto “Minha casa é 10” é revivido sempre que o prefeito precisa dos votos do eleitorado caxiense. Foi assim em 2019 e foi assim em 2022. Sempre abrindo e reabrindo inscrições e atualizações para, como se diz popularmente, “empurrar com a barriga” a entrega das tão sonhadas e aguardadas casas.
É uma prática comum de políticos cruéis o se aproveitar das necessidades do povo trabalhador e usa-las como isca para ganhar eleições.
Video de Fábio Gentil prometendo 10 casas por mês:
Deixe seu comentário
Comentários
15/11/2022 06:53:28
Dilson Aquino de Sousa
A filha e a namorada do prefeito foram eleitas, mas o povo continua sem saúde, sem educação de qualidade, sem saneamento básico e sem moradia. Ou seja, o povo sem nada e o prefeito surfando na onda.
14/11/2022 22:46:49
Edenise Freitas
Charlatao ...isso é roubo ...robou a consciência da população
14/11/2022 22:03:59
Maria g b
Esse prefeito e comedia ....