Secretária de saúde passa a manhã inteira na sede da Polícia Federal.

BOMBA!

11/10/2021 18:09:18 1 comentário

Screenshot_2019-10-14-policial-federal-Pesquisa-Google1

A secretária municipal de Saúde de Caxias, Monica Melo, teria passado a manhã inteira na sede da PF em Caxias. De acordo com fontes bem posicionadas, a secretária estaria respondendo a um inquérito que investiga irregularidades na compra de respiradores realizada pela Prefeitura de Caxias durante a pandemia.

De acordo com as fontes que tiveram acesso ao inquérito, o alvo da investigação é um contrato celebrado com a empresa J M DE JESUS ASSAD MACIEL PARENTE que tem sede em Santa Inês-MA. O objeto do tal contrato é a compra de monitores e respiradores pulmonares que custaram aos cofres púbicos de Caxias 940 mil reais. 

O problema é que fortes indícios apontam que a prefeitura de Caxias teria adquirido os respiradores já usados, como se fossem novos. Dentre os respiradores comprados, o mais “novo” teria sido fabricado em 2008, a mais de 12 anos atrás.

Apesar de ser recentemente empossada como secretária de Saúde, foi a própria Monica Melo que assinou o contrato em maio de 2020, quando ainda era secretária adjunta de Saúde, pasta comandada até então pela Drª Socorro Melo. Quando o contrato foi assinado, Monica estava como secretária interina devido ao afastamento da titular da pasta por complicações recorrentes da covid-19.

Ainda de acordo com as fontes, o pedido de prisão do prefeito de Caxias Fábio Gentil seria eminente, informação confirmada pelo Blog do Minard em matéria recentemente divulgada onde aponta, sem dizer nomes, que o prefeito e secretária de Saúde de alguma cidade da Região dos Cocais poderiam ser presos por compras com indícios de fraudes durante a pandemia. Veja a matéria completa.

Veja o contrato:

doc 1doc 1 corrigido doc 2 doc 3


Deixe seu comentário


Comentários


12/10/2021 15:06:32

JOSE JOAO COSTA LEITE

Apurar, provar e comprovada a fraude, julgar, condenar, pedir ressarcimento do dinheiro do povo e cumprir pena, em regime fechado, além de cassar o mandato do prefeito.


Desenvolvido por:
c2 tenologia web