Cleide Coutinho fora da disputa em 2022

.

05/07/2021 18:03:26 1 comentário

Eugenio Coutinho é o principal nome para substituir Cleide Coutinho na disputa por uma vaga na assembleia em 2022

cleide-coutinho-940x540(Deputada Cleide Coutinho)

Em Caxias o cenário que antecede as eleições de 2022 ainda é incerto e muita coisa deve acontecer até ficar claro quem serão os nomes que vão disputar as eleições no ano que vem. Semana passada foi divulgado por blogs locais que a deputada Cleide Coutinho não disputaria sua reeleição em 2022, e o seu cunhado Eugenio Coutinho seria o candidato do grupo. 

Repercussão e ação

Apesar do sobrenome, a indicação do irmão do saudoso ex governador do Maranhão Humberto Coutinho como candidato do grupo não agradou parte dos aliados caxienses, que se manifestaram através de ligações e mensagens a membros do “primeiro escalão” da família, e em grupos de apoiadores.

Com a repercussão negativa da indicação, a deputada Cleide Coutinho lançou uma nota afirmando que nada estava decidido ainda. Mas a própria publicação confirmou que o debate sobre a candidatura já estava acontecendo, dando a entender que a mandatária do grupo não será a candidata nas urnas em 2022. 

Além disso, o nome de Eugenio Coutinho já foi lançado e anunciado pelo próprio prefeito de Matões Ferdinando Coutinho, uma situação difícil de ser revertida.

InShot_20210626_093449927

(Ferdinando Coutinho e seu irmão, Eugenio Coutinho)

Só Adelmo

Com a saída da deputada Cleide da disputa em 2022, em Caxias ficaria confirmada apenas a candidatura do deputado Adelmo Soares, que vem crescendo na cidade apresentando diversas obras resultantes de emendas parlamentares e de uma boa articulação com o governo do estado. Apenas nos últimos meses o deputado Adelmo já anunciou o Parque Ambiental de Caxias, a reforma de 3 escolas, a construção da Praça da Família e do Centro da Juventude na Cohab, a reforma da histórica “Praça do Bonfim” que fica no bairro Campo de Belém, o Conexão Cultural Caxias que investiu mais de 100 mil reais nos artistas da cidade, entre outras ações que colocam em destaque o parlamentar caxiense. 

IMG-20210125-WA0056(Adelmo Soares e o Governador Flávio Dino) 

Grupo Coutinho disperso

Não há dúvidas do tamanho e da importância da deputada Cleide, que ao decidir não sair candidata, encerra sua trajetória com êxito, cumprindo o serviço e com certeza escrevendo seu nome na história da política maranhense. 

No entanto, é inegável a dispersão dos aliados do grupo Coutinho nos últimos anos, marcado pelo episódio das eleições em 2020 quando vários quadros importantes, como o ex vice prefeito Junior Martins, não seguiram a orientação da mandatária de apoiar a chapa que levava o nome da ex vereadora Thays Coutinho como Vice, chegando a lançar cada um suas próprias candidaturas. Os vereadores Charles James (SD) e Luis Lacerda (PCdoB), eleitos recentemente com o apoio da deputada Cleide, também anunciaram a saída do grupo onde cresceram politicamente. 

WhatsApp Image 2020-11-26 at 20-48-59(Vereador Daniel Barros, Ver. Charles James, Dep. Cleide Coutinho, Ironaldo Alencar, Ver; Luis Lacerda e a gestora regional de saúde Thays Coutinho)

 


Deixe seu comentário


Comentários


05/07/2021 20:04:46

Pedro Barros

Não resta a menor dúvida de Cleide Coutinho sai da vida pública com o sentimento de dever cumprido. Nada obstante, não me parece bom para nenhum dos seus aliados. Portanto, não pode, nem deve deixar seus fiéis remadores à deriva. e tenho certeza que não fará isso, pois além de tudo, tem caráter forte. É uma decisão pessoal difícil, porém necessárias para sua saúde e bem estar. Precisa, no entanto, cercar-se de bons conselheiros para que não permita que prosperem figuras descompromissadas com as causas sociais, a exemplo das nominadas na matéria sob comentário! Por último, acho que não é demais lembrar que, o legado político deixado por Humberto Coutinho, não recomenda a promoção e ascensão de alguns protagonistas responsáveis, em parte, pela derrocada política do grupo Coutinho.


Desenvolvido por:
c2 tenologia web