Sem rodeios, a filha do prefeito de Caxias é anunciada como "Assessora Especial da Prefeitura" e será mais uma pessoa com sobrenome Gentil a ser empregada pela prefeitura.
Nos últimos dias, a aparição consecutiva da jovem Amanda Gentil em ações da prefeitura vem causando estranheza na população. A jovem, que até agora não era vista acompanhando as agendas da cidade, de repente, se tornou figurinha carimbada nos cerimoniais da prefeitura representando o próprio prefeito, mesmo sem ter qualquer relação com a gestão, se não a ligação sanguínea com o gestor.
Mas o problema já teria sido resolvido... Em mais uma decisão polêmica, o site oficial da prefeitura lançou uma matéria onde anunciava a jovem filha do prefeito como “Assessora Especial da Prefeitura”. A nomeação foi anunciada através de matéria na pagina oficial da prefeitura, onde a própria edição já esclarece que a nova assessora é filha do prefeito Fábio Gentil.
Negócios de Família.
Apesar de ter feito campanha contra o Nepotismo, é longa a lista de familiares do atual prefeito ocupando cargos dentro do governo. Desde o início da gestão, parentes do prefeito comandaram secretarias e coordenações estratégicas, como a Secretaria de Educação. Veja matéria produzida pela TV Sinal Verde sobre denúncia de nepotismo contra o prefeito de Caxias:
Dinheiro público.
Como se não bastasse usar eventos oficiais da prefeitura para divulgar o nome da jovem pré-candidata, agora as redes sociais também irão fortalecer a principal candidatura do grupo Gentil para 2022. Mas não custa lembrar que tanto os eventos da prefeitura, quanto as redes sociais e sites oficiais são pagas com dinheiro público, que poderia estar sendo investido em outras coisas mais importantes, como o combate a pandemia.
"Pode isso Arnaldo?"
Além de imoral - como diz o próprio prefeito - a prática de indicação de familiares para cargos públicos em beneficio de um grupo político pode ser considerada crime. Além da contratação repentina, o uso de dinheiro publico para divulgação da imagem de uma pré candidata da família do prefeito sem justficativa pode ser configurada como crime de abuso de poder.
Prioridades...
Enquanto a pré campanha da jovem Amanda segue a todo vapor, com a estrutura da prefeitura mobilizada em torno da sua candidatura, as outras lideranças dentro do governo tentam se viabilizar sem o apoio do prefieto. O vice prefeito Paulo Marinho Jr. e o Secretário Estadual Catulé Jr., que foram vitais para a vitória de FG em 2016, podem ser candidatos paralelos, mas enfrentar a maquina municipal e a oposição organizada será uma tarefa amarga.
Oposição.
A oposição já tem suas candidaturas bem definidas, o Deputado Estadual Adelmo Soares que busca sua reeleição, já desponta como principal nome do leste maranhense na disputa de uma vaga na Assembleia Legislativa. O deputado segue mobilizado, destinando emendas para obras em Caxias e garantindo vitórias politicas em vários municípios do Maranhão.
Deixe seu comentário
Comentários
25/05/2021 12:11:02
Pedro Barros
...nada de diferente; o povo gosta de participar da festa promovida pela gestão atual!... é absolutamente igual ao governo; contanto que, lhe sobre alguma migalha!...