Votos da oposição devem decidir disputa pela presidência da câmara.

Votos da oposição devem decidir disputa pela presidência da câmara.

27/11/2020 17:33:30 0 comentário

Com a difusão da ala governista entre dois nomes, o grupo opositor na câmara soma forças de articulação para influenciar a disputa pela presidência da casa.

 Sem título (5)

Vereadores de oposição, da esquerda para a direita: Charles James (Solidariedade), Luis Lacerda (PCDOB) e Daniel Barros (PDT).

Não há dúvidas que o governo saiu vitorioso das eleições do último dia 15, além do prefeito, foram 16 vereadores eleitos na situação contra apenas 3 vereadores na oposição, mas apesar da diferença esmagadora, a divisão dos votos dos aliados do gestor na disputa pela presidência da câmara pode deixar a decisão cair no colo dos edis oposicionistas. 

WhatsApp Image 2020-11-26 at 20-48-59

Daniel Barros (PDT), Charles James (Solidariedade), Cleide Coutinho (PDT), Ironaldo Alencar, Luis Lacerda (PCDOB) e Thais Coutinho (PSL).

 

Os votos da oposição serão orientados pela Deputada Cleide Coutinho, liderança anunciada pelos 3 vereadores eleitos. O grupo já se reuniu para discutir os rumos da oposição na câmara e de acordo com um dos vereadores presentes na reunião, o acordado é que os 3 edis de oposição votem alinhados em um mesmo nome. 

Apesar do absurdo poder da máquina, essa divisão no seio governista aumenta o poder de fogo da oposição, que numa possível disputa acirrada serão a chave para dar a vitória para qualquer que seja o lado. E será muito interessante ver até onde os dois preponentes a presidência da casa estão dispostos a ir para convencer o difícil voto do trio oposicionista.

 


Deixe seu comentário


Comentários

Nenhum comentário foi encontrado, seja o primeiro a comentar!
Desenvolvido por:
c2 tenologia web