Prefeito diz que temos apenas 16 leitos de UTI em pleno funcionamento e 11 já estariam ocupados.

De acordo com o prefeito, seriam 6 leitos de UTI na UPA e 10 no Hospital Gentil Filho, teriam também mais 10 leitos no centro médico, mas falta estrutura adequa

08/07/2020 20:19:57 0 comentário

De acordo com o prefeito, seriam 6 leitos de UTI na UPA e 10 no Hospital Gentil Filho, existem também mais 10 leitos de UTI no Centro Médico, mas falta estrutura adequada para funcionarem.

Em entrevista ao Boa Tarde Caxias com Ricardo Marques nessa quarta feira (08), o prefeito Fábio Gentil contou mais detalhes sobre o fechamento do comércio e o combate a pandemia no município. Mas o que relata o gestor é um cenário preocupante em relação aos hospitais sob responsabilidade do municipio.

Em Caxias hoje existem 3 hospitais municipais com leitos de UTI destinados a pessoas acometidas pela Covid-19, a UPA, o Hospital Gentil Filho, e o Hospital de Campanha instalado no Centro médico. Apesar dos diversos outdoor’s espalhados pela cidade anunciando 50 leitos no Hospital de Campanha e mais 20 leitos que viriam do governo federal, o prefeito admitiu que Caxias hoje tem apenas 16 leitos de UTI em pleno funcionamento, sendo 10 no Hospital Gentil Filho e 6 na UPA.

O problema não está apenas na quantidade pequena de leitos, mas principalmente na sua ocupação. Ainda na entrevista o prefeito afirma que todos os leitos de UTI da UPA estão ocupados, e metade dos leitos no Hospital Gentil Filho também, ou seja, ao todo 11 dos 16 leitos já estão ocupados, o que dá quase 70% de ocupação. Os leitos de UTI do Centro Médico, que está alugado desde abril para a prefeitura, ainda hoje estão sem funcionar esperando tanques de oxigênio.


Deixe seu comentário


Comentários

Nenhum comentário foi encontrado, seja o primeiro a comentar!
Desenvolvido por:
c2 tenologia web