
O deputado estadual Rodrigo Lago (PSB) voltou a fazer duras críticas ao empréstimo bilionário pretendido pelo Governo do Maranhão junto ao Banco do Brasil. Em vídeo publicado nas redes sociais, o parlamentar afirma ter identificado fatos que, segundo ele, podem comprometer a operação e impedir a liberação dos recursos.
Lago direciona os questionamentos à atuação do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA), Daniel Itapary Brandão. Segundo o deputado, o conselheiro teria participado de processos de interesse do tio, o governador Carlos Brandão, apesar de estar impedido de atuar nesses casos. O parlamentar sustenta que Daniel não teria declarado o impedimento e cita decisões e documentos para embasar a denúncia.
No vídeo, Rodrigo Lago também fala em possível “fraude contábil” nas contas do Estado para obtenção de uma elevação que teria relação com a contratação do empréstimo. O deputado afirma ainda que já levou parte das denúncias à Justiça e que chegou a obter uma decisão liminar envolvendo o caso.
Diante das suspeitas levantadas, Lago defende que o Tesouro Nacional seja comunicado sobre os fatos antes da concretização da operação financeira. Para o parlamentar, as circunstâncias apontadas precisam ser consideradas na análise do empréstimo solicitado pelo Governo do Maranhão.


Deixe seu comentário
Comentários
Nenhum comentário foi encontrado, seja o primeiro a comentar!