Deputado Rodrigo Lago revela principais escândalos no governo Brandão

Sem papas na língua

23/10/2025 15:07:55 0 comentário

Nesta quarta-feira (22), durante discurso na Assembleia Legislativa do Maranhão,  o deputado estadual Rodrigo Lago narrou a trajetória de ataques do governo Brandão contra o povo maranhense e os escândalos envolvendo a familia que governa o Maranhão com mãos de ferro.

A fala do deputado acontece após ataques Brando-Bolsonaristas vindos direto dos porões do “Palácio”, trazidos a luz pelo deputado Bolsonarista, mas eleito pelo PSB, Drº Yglésio Moisés. Lago categorizou os ataques como um ato de covardia liderado pelo irmão do governador contra os deputados Rubens Pereira Jr. e Márcio Jerry.

 

No entanto, apesar de considerar lamentável o ataque contra atores políticos que contribuíram para a eleição do atual governador, o parlamentar lembrou que “ainda pior para o povo, é o descompromisso do governador Carlos brandão” e em seguida tratou de relembrar vários episódios protagonizados pelo clã Brandão que revelam um histórico de ataques contra o povo maranhense.

 

“A Educação abandonada, grita por socorro, escolas caindo, desabando na cabeça dos alunos, professores sem receber remuneração, recursos extra do fundef sendo desviados para pagar a empreiteira da família do governador Carlos Brandão, o maranhão inteiro sabe que a Vigas pertence ao Carlos Brandão.” Afirmou categoricamente o deputado, ao citar o conhecido caso Vigas, onde o governador usou R$ 110 milhões da educação para pagar uma empresa supostamente familiar.

 

O deputado também citou o caso da TransBrandão, de repercussão nacional, onde o próprio governo do Estado vai construir a estrada mais cara da história do Maranhão, ligando justamente as terras da família Brandão e dos seus aliados aos canais de escoamento de produção, privilegiando ainda mais o império agrícola da família Brandão. Veja mais detalhes no vídeo abaixo:

 

Após citar uma série de escândalos e mostrar reflexos da forma anti-popular que o governador gesta o Estado, Rodrigo Lago sintetizou o porque de vivermos esse momento tão tenebroso na politica maranhense: “Porquê a prioridade não é a segurança, a educação, a saúde, a infra-estrutura… a prioridade do governador é eleger o sobrinho para manter os negócios familiares do governador do estado.”

 

Pra finalizar, o deputado fez uma referência a um discurso de Flávio Dino, realizado um dia antes do ex-governador entregar o cargo para o, então vice-governador, Carlos Brandão em 2022. No discurso, quase premonitório, Dino dizia que o “demônio” costuma falar no ouvido do governador, alertando o novo governante das tentações que os “Leões” poderiam inferir no seu futuro.

 

Veja o discurso na integra:

 


Deixe seu comentário


Comentários

Nenhum comentário foi encontrado, seja o primeiro a comentar!
Desenvolvido por:
c2 tenologia web