O prefeito Gentil anunciou recentemente uma decisão inédita em Caxias. O gestor publicou um vídeo em clima de festa, divulgando que o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos funcionários da prefeitura seria pago apenas no dia 30 de junho. O problema é que a mais de 20 anos que os funcionários da prefeitura recebem esse pagamento no dia 10.
Veja o video onde o prefeito da uma má noticia como se fosse boa:
Além de inovar ao anunciar pagamento para o dia 30, sendo que todos os seus antecessores em duas décadas pagaram no dia 10, o anúncio foi feito apenas no dia 09, um dia antes da data esperada para o pagamento, o que gerou frustração generalizada e pegou todo o funcionalismo público de surpresa, especialmente aqueles que planejavam o pagamento de contas com aquele recebimento. Quem também sofreu o baque foi o comércio local, que se aqueceu para esperar a entrada de pagamentos e novas compras nos seus estabelecimentos e receberam um banho de água fria do gestor.
Não deu outra, a indignação foi geral, nas redes sociais, centenas de comentários criticavam o gestor pela nova data de pagamento, a cada postagem do gestor ou da prefeitura, a maioria dos comentários mostrava a desaprovação em torno da medida. Além disso, na Câmara de vereadores os oposicionistas, como Daniel Barros, também se levantaram contra a "novidade" Gentil. Até mesmo o SINTRAP, Sindicato dos Trabalhadores Públicos municipais de Caxias, se pronunciou cobrando o gestor.
O prefeito de Caxias Gentil Neto não aguentou a pressão e hoje, dia 20, a prefeitura recuou e anunciou o pagamento para os funcionários públicos municipais. A decisão destrambelhada e o recuo da gestão mostram o despreparo e a desorganização do comando do grupo no poder, que mesmo pagando o 13º antes da "nova data", não conseguiu tirar proveito político do pagamento e fazer grandes peças midiáticas, como é de costume.
Deixe seu comentário
Comentários
20/06/2025 18:34:12
Sara Cristina de Sousa Silva
Eu tenho direito de receber o 13
20/06/2025 18:19:32
Tiago Sampaio
Esse prefeito é um covarde, nem pra sustentar a própria palavra