Conhecido por, entre outras coisas, sua relação próxima com a pauta da cultura e a religiosidade caxiense, o vereador Léo Barata foi autor de mais um projeto de lei ligando esses dois temas, o reconhecimento da Semana Santa da cidade em Patrimônio Cultural Imaterial de Caxias.
O projeto por si só se justifica. Durante a Semana Santa, a cidade inteira se mobiliza, são inúmeros espetáculos teatrais encenando passagens bíblicas, festejos na cidade e na zona rural e o aumento de turistas no município, tudo isso faz desse momento uma das principais datas do ano, tanto para católicos como para o público em geral.
O PL nº 003 de 2025, “Declara Patrimônio Cultural Imaterial caxiense a bicentenária Semana Santa da Cidade de Caxias – Maranhão, com abrangência a todas as manifestações artísticas e culturais a ela relacionadas”. Ma prática, isso quer dizer que, a partir de agora, a prefeitura irá fomentar as ações e eventos ligadas dentro do rol da Semana Santa em Caxias, assim como ocorre nas festas juninas e no carnaval.
Ainda nas primeiras semanas desta legislatura, não se tem como negar que o vereador Léo Barata vem construindo uma trajetória coerente, colocando em prática promessas e atendendo a solicitações da comunidade que lhe elegeu.
Deixe seu comentário
Comentários
Nenhum comentário foi encontrado, seja o primeiro a comentar!