Márcio Jerry, líder do PCdoB na Câmara dos Deputados, endossou o seu compromisso com a educação ao destinar de R$1,1 milhão em emendas parlamentares individuais para a construção de refeitórios nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) de Barreirinhas e São João dos Patos. Em conjunto com a Bancada Maranhense no Congresso, o deputado maranhense também direcionou outros R$ 5 milhões em emendas, recursos que garantirão a construção de refeitórios em pelo menos outros quatro campi do Instituto.
Na última quinta-feira (2), o IFMA anunciou a homologação do Termo de Licitação para a construção dos espaços. A empresa vencedora do certame, L C Engenharia e Empreendimentos Ltda., será responsável pela construção dos refeitórios nas cidades de Açailândia, Barreirinhas, Barra do Corda, Buriticupu, São João dos Patos e Timon.
Os projetos foram concebidos levando em consideração as melhores práticas e técnicas de planejamento de edifícios educacionais. Cada obra ocupará uma área construída total de 391.195m², proporcionando um ambiente amplo e confortável para os estudantes e funcionários. Os prédios serão estruturados em painéis de concreto PVC, garantindo durabilidade e eficiência na construção. Internamente, serão revestidos com cerâmica cinza e pintura branca, enquanto externamente terão acabamento na cor verde. As coberturas serão feitas com telhas metálicas termoacústicas, garantindo conforto térmico e acústico.
"Estou muito satisfeito em poder contribuir para a melhoria da infraestrutura educacional em nosso Estado. Esses novos refeitórios não apenas proporcionarão um ambiente adequado para os estudantes realizarem suas refeições, mas também, contribuirão para a promoção do bem-estar e da sociabilidade dentro dos campi do IFMA", afirmou o Deputado Márcio Jerry.
A construção dos refeitórios representa um importante investimento na educação maranhense, pois fortalece a política de assistência estudantil ao proporcionar melhores condições permanência no ambiente, além de ser um espaço de convivência, que refletirá na sociabilidade de toda a comunidade acadêmica.
Deixe seu comentário
Comentários
Nenhum comentário foi encontrado, seja o primeiro a comentar!