Lycia Waquin vem sendo uma das personagens principais na política local em Caxias e com esse protagonismo e crescimento avassalador dos últimos meses, a pré-candidata pode fazer história se tornando a segunda mulher a assumir o comando da prefeitura do município.
Caso seja eleita, Lycia será a segunda mulher na história a assumir a prefeitura de Caxias, isso 24 anos depois da primeira vez que uma mulher assumiu esse posto, quando Márcia Marinho foi eleita em 2000 e tomou posse no ano seguinte.
Até mesmo candidatas mulheres são escassas na história recente, pois a última vez que uma mulher disputou o cargo de prefeita foi em 2008, quando Márcia Marinho ficou em segundo lugar na disputa. Na câmara, a representação feminina também é escassa, dos 19 parlamentares, apenas duas cadeiras são ocupadas por mulheres.
Com todo o apoio que Lycia vem recebendo em Caxias, que vem da cidade e da zona rural, e também do suporte maciço que vem recebendo do palácio dos Leões e de pessoas renomadas como Rubens Pereira Jr., Rubão e Sebastião Madeira, Lycia não terá dificuldades em fazer uma campanha vitoriosa caso seja a escolhida pelo grupo de oposição.
Deixe seu comentário
Comentários
Nenhum comentário foi encontrado, seja o primeiro a comentar!