Como secretária adjunta de articulação política, uma das obrigações de Lycia Waquin é visitar e aprimorar as relações institucionais de órgãos na estrutura do governo do Estado, portanto, sua presença em dispositivos do estado cumpre uma agenda institucional.
Com isso, Lycia vem executando sua agenda representando o governo do Estado na região leste, presente nos órgãos, promovendo uma articulação importante e fortalecendo a capacidade de atuação do governo na região.
No entanto, é inexplicável, do ponto de vista institucional, o fato do prefeito Fábio Gentil e seu pré-candidato ter visitado o HTO no dia seguinte após uma visita de Lycia ao mesmo hospital. Para observadores mais atentos, a atitude do gestor demonstra como certos membros do governo não tem receios de usar a máquina pública para fazer campanha política escancarada.
A situação evidência o desespero Gentil, que vem sendo atormentado com o crescimento vertiginoso de Lycia Waquin, que após uma ascensão meteórica demonstrou que não aceitaria ser perseguida pelo gestor e vem construindo seu próprio caminho na política.
Falta aos pré-candidatos governistas demonstrar trabalho, pois um dos problemas na política exercida pelo grupo no poder é que, durante o período eleitoral, estes se esquecem que ocupam cargos públicos e deixam de trabalhar para fazer campanha.
Deixe seu comentário
Comentários
Nenhum comentário foi encontrado, seja o primeiro a comentar!