Enquanto muitos pensavam que, ao romper com Fábio Gentil e sair da prefeitura, Lycia Waquin estaria enfraquecida politicamente, a pré-candidata demonstrou que seu capital político está ligado, antes de tudo, a sua capacidade de fazer uma política humana.
Caxiense “da gema”, amizades construídas e ajudas prestadas em ações sociais, não é de agora que Lycia vem plantando a semente da boa política.
Após mais de 2 anos de governo Brandão sem qualquer caxiense no primeiro ou segundo escalão, Lycia Waquin, a única pré-candidata à prefeitura de Caxias, foi empossada como secretária adjunta de Articulação Política, comandando a pasta ao da lado de Rubens Pereira, o “Rubão”.
Mas para quem pensava que Lycia era grande pelo cargo que tinha, vimos que é o oposto, Lycia conseguiu espaço de prestígio no governo do estado logo após rompimento com FG porque construiu alianças sólidas e firmes em Caxias com seus apoiadores e em São Luís com lideranças estaduais.
Com isso fica evidente que Lycia Waquin tem força própria pra disputa e não depende da máquina pública nem da pressão e ameaças gentis, estes que pra terem voto hoje em dia precisam ameaçar o emprego de pais e mães de família e esvaziar os cofres públicos para compra/aluguel de aliados.
Deixe seu comentário
Comentários
Nenhum comentário foi encontrado, seja o primeiro a comentar!