Segue a farsa contra Daniel Barros

Um erro não justifica o outro

20/11/2023 11:02:17 0 comentário

Em Caxias, uma polêmica tem tomado conta dos bastidores da política, as falas reconhecidamente machistas do vereador ao se retratar a deputada Daniela devem gerar consequências disciplinares ao parlamentar, este que usou a questão de ordem para se manifestar e se desculpou por emitir as ofensas.

Nada mais do que justa uma punição disciplinar na CMC, no entanto, o grupo do prefeito, longe de se preocupar com as mulheres caxienses, estão tentando cassar o mandato do vereador com viés político, medida considerada descabida na opinião do advogado e jornalista Ricardo Marques, que afirma ainda que a decisão por uma cassação nessas condições pode não se sustentar por muito tempo. Veja o vídeo:

Apesar dos absurdos acontecidos na cidade, que vão desde creches abandonadas, escolas sem merenda e super shows, até os super salários de “amigos gentis”, os vereadores governistas permanecem calados e omissos no seu dever de fiscalizar a gestão municipal. Votar a cassação de um vereador da oposição as vésperas de uma eleição e não convocar o prefeito, a secretária de educação e outros membros do governos, é a prova cabal da farsa em curso na câmara.

Caso os vereadores se arrisquem a esse ponto e escolham a punição mais severa que consta no regimento interno, as consequências podem ser incalculáveis, tanto jurídicas, políticas e até morais. Além do próprio Ministério Público suspender a decisão, à população tem se demonstrado contra a cassação e irá lembrar e ser lembrada deste episódio, que pode escancarar os “dois pesos e duas medidas” que norteiam os vereadores governistas, que protegem o prefeito e atacam à população.

 


Deixe seu comentário


Comentários

Nenhum comentário foi encontrado, seja o primeiro a comentar!
Desenvolvido por:
c2 tenologia web