Um erro que passou despercebido em diversos setores da administração pública no município de Caxias, chamou a atenção do vereador Luís Lacerda, parlamentar de oposição ao prefeito Fábio Gentil e um dos líderes da Frente de Oposição.
O vereador Luis Lacerda e sua equipe, ao analisarem edital Nº 01/2023 que versa sobre processo de eleição para provimento da função de gestor geral escolar da rede pública municipal de ensino de Caxias, encontraram um erro que pode acabar anulando o edital.
Como dito pelo vereador em vídeo e facilmente conferível, apesar do edital ter sido publicado no dia 11 de setembro, a posse dos gestores e gestoras que que vão disputar as eleições no dia 25/09 seria dia 10 de setembro.
O próprio vereador alega que o caso deve ter sido resultado de um erro de digitação, no entanto, um edital de tamanha importância e que tem efeito legal, sendo inclusive publicado no Diário Oficial do Município, pode ser contestado e até cancelado na justiça por um equívoco deste, por mais simples que seja.
Além de demonstrar entendimento e atenção, Lacerda é certeiro em apontar este problema, que na sua aparência parece simples e irrelevante, mas no seu conteúdo pode ter resultados indesejados, inclusive prejudicar e atrasar este processo tão importante na democracia escolar.
Deixe seu comentário
Comentários
Nenhum comentário foi encontrado, seja o primeiro a comentar!