PT lançará candidatura própria em Caxias. Falta decidir quem será o nome que representará o partido.

Decisão deve ser tomada ainda em Agosto.

14/08/2020 23:12:37 1 comentário

A decisão do nome que deve representar o partido deverá ser concretizada depois de uma pesquisa interna entre os nomes à disposição, que até agora são 3. 

bandeiras-do-pt-1024x643

Na última quinta-feira, o Presidente Estadual do PT esteve em Caxias junto com seu vice. Eles vieram avaliar como será a atuação do partido nas eleições de Novembro e reafirmaram que a sigla não irá apoiar a reeleição de Fábio Gentil, e de fato, lançará candidatura própria. 

Mas a situação do PT ainda está longe de ser definida, pois agora falta escolher quem será a pessoa que representará o partido nas eleições majoritárias. O nome que já vem sendo construído desde ano passado é o do Advogado Chico Sousa, que sempre defendeu uma candidatura própria do partido em Caxias. Mas, de acordo com fontes desse blog, outros 2 nomes surgiram na disputa, o da atual presidente do diretório municipal, a Advogada Polyana, e o nome de Mundico Teixeira, militante de longas datas do PT em Caxias, ambos apoiavam que o partido apoiasse a reeleição do atual prefeito. 

Oposições-via-alternativa

(Chico Sousa em reunião como pré candidato a prefeitura ainda em 2019)

Os 2 nomes surgiram para amenizar a perda do prefeito, por isso as forças cabeludas dentro do PT torcem pela eleição de Mundico ou Polyana, pois sendo qualquer um dos dois, que são aliados do gestor, o partido concentrará fogo contra o PCdoB, aliado estadual e Nacional do partido do Lula. Enquanto isso, Fábio Gentil não seria um alvo do PT em Caxias. 

PT-Caxias-Aliança-com-Gentil

(Membros do diretório do PT depois de decisão em apoio a Fábio Gentil)

A decisão final será tomada pela direção estadual, que fará uma consulta interna para indicar quem será o candidato do PT nas eleições majoritárias. 

 


Deixe seu comentário


Comentários


15/08/2020 00:35:40

FRANCISCO PEREIRA DE SOUSA

Eu sou Chico Sousa. Sou um dos três filiados que serão submetidos a uma pesquisa pública para ser o pré-candidato do PT em Caxias-Ma. A pesquisa será junto a população. Entreguei para na escola com 12 anos idade. Ainda, assim formei em história na UEMA, e em Direito na FAI e venci a prova da OAB. Tenho outros sonhos, um destes e ser prefeito da nossa cidade. Quando a pesquisa passar na sua porta te peço, aponta Chico Sousa para vencermos juntos essa pesquisa para me ajudar ser o pré- candidato a prefeito do PT de Caxias.


Desenvolvido por:
c2 tenologia web