Na manhã desta terça-feira (08), a cidade de Caxias-MA amanheceu sob a escolta de helicópteros sobrevoando alguns pontos da cidade e comboios de carros da PRF e do GAECO em diversos pontos da cidade. Na operação foram apreendidas armas de fogo, malotes de dinheiro e inúmeros documentos.
Nos grupos e redes sociais, diversas pessoas se questionavam qual seria a motivação da operação das forças de segurança presentes no município, no entanto o Ministério Público divulgou que a ação faz parte da Operação Hades, que tem como objetivo desarticular uma organização criminosa investigada por praticar, os crimes de fraude fiscal e “lavagem” de dinheiro, bem como devolver aos cofres públicos mais de R$ 300 milhões.
Ao todo estão sendo cumpridos 20 mandados de busca e apreensão e de sequestro e arresto de bens nas cidades maranhenses de Caxias, Peritoró e Miranda do Norte. Participam das ações no estado 17 promotores de justiça e dois delegados de polícia. A operação acontece em quatro estados ao mesmo tempo, além do Maranhão foram executadas apreensões no Piauí, Rio de Janeiro e São Paulo.
No Maranhão, a operação, que conta com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no suporte ao operacional ao cumprimento dos mandados – por meio do emprego de PRFs de diversos estados, viaturas e uma aeronave -, é realizada em parceria com a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) e a Agência Nacional de Petróleo (ANP).
Com mais informações, Ministério Público do Maranhão
Deixe seu comentário
Comentários
09/08/2023 08:59:12
Jose ribamar Alves Ferreira
trabalho tanto mau canseguie uma casa mais dumo susegado não devo fiquei viuvo nem pesau canseguie eles esbasano dinheiro
PH
PH